Geral

Piloto corumbaense está entre os desaparecidos em queda de avião no mar

Os destroços da aeronave foram encontrados na manhã desta quinta-feira

25 NOV 2021 • POR Brenda Assis • 15h24
Piloto corumbaense Gustavo Carneiro, de 27 anos - Reprodução

O piloto corumbaense Gustavo Carneiro, de 27 anos, está entre os desaparecidos no acidente onde um avião bimotor caiu em mar aberto nas proximidades de Ubatuba, litoral de São Paulo, na noite desta quarta-feira (24).

Os destroços da aeronave foram encontrados na manhã desta quinta-feira (25). Equipes da Aeronáutica, Marinha e do Corpo de Bombeiros seguem fazendo as buscas. Além de Gustavo, o copiloto José Porfírio de Brito Júnior, de 20 anos e o passageiro identificado como Sérgio, também estão desaparecidos.

A mãe do piloto deu uma entrevista ao Diário Corumbaense e contou que soube do acidente ao sair do culto. "Eu não quero ver TV, não quero ver nada no jornal. Estou rezando porque tenho esperança que vão encontrar meu filho com vida", disse.

A família chegou a Corumbá quando Gustavo tinha apenas 5 meses de vida. Assim que terminou o ensino médio foi embora para cursar Ciências Aeronáuticas. Ao falar do filho, lembrou que ele sempre gostou de aviação. "Ele sempre foi apaixonado por aviação. Quando criança, eu comprava carrinho, mas ele queria avião de brinquedo", contou a mãe. O rapaz também tinha como projeto montar uma companhia aérea em Corumbá.