Geral

Filhote de arara-vermelha é capturado pela PMA em Batayporã

Bichinho provavelmente estaria aprendendo a voar, segundo os Policiais Ambientais

27 NOV 2021 • POR Méri Oliveira, com assessoria • 13h48
Ave foi encaminhada para o Cras - PMA

A Polícia Militar Ambiental de Batayporã foi acionada ontem (26) à tarde, por um morador do Bairro da Festa na Cidade, informando  que haveria uma arara-vermelha (Ara chloropterus) aparentemente ferida no quintal de sua residência.

A equipe da Polícia Militar Ambiental foi ao local e verificou que se tratava de um filhote em fase de aprendizado de voo e não tinha ferimentos aparentes. Ela foi colocada em uma caixa de contenção e foi encaminhada ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS).

Orientação 

Esse é o período reprodutivo da maioria das espécies de aves, especialmente, dos psitacídeos (araras, periquitos, papagaios, maritacas, maracanãs, etc.) e, dessa forma, em um determinado momento os filhotes não ficam mais nos ninhos, até porque precisam aprender a voar, porém, os pais continuam alimentando-os e os protegendo. 

Dependendo da espécie, às vezes, os pais ficam mais de um dia sem vir até o filhote enquanto buscam alimento.