Cidade

Polícia Militar tem plano de ação para comemoração da final da Libertadores

Objetivo é coibir desordem e a combinação de direção e álcool

27 NOV 2021 • POR Méri Oliveira • 16h26
Policiais devem fiscalizar comemoração - Duda Bairros/Conmebo

Hoje (27) o Brasil para para ver a final entre Palmeiras e Flamengo pela Copa Libertadores da América e, como é de se esperar, é possível que alguns torcedores mais entusiasmados possam exagerar um pouco na comemoração, seja pelo álcool ou pelos ânimos exaltados, comuns em determinadas ocasiões esportivas, levando a rivalidade - que deveria permanecer dentro de campo - para as ruas. 

Já de olho nisso, a Polícia Militar criou um plano de ação para evitar a possibilidade de confusão pelas ruas da Capital, bem como, a combinação de álcool e direção. Um levantamento foi feito, de forma antecipada, dos pontos onde geralmente as torcidas se concentram nessas ocasiões, como é o caso dos Altos da Afonso Pena. 

"A gente tá realizando esforços a fim de coibir excessos, porque as pessoas vão comemorar mesmo, independente de quem vença, mas vamos coibir os excessos e evitar problemas", explicou o Comandante da PM André Macedo à Reportagem do JD1 Notícias. 

Comandante da PM da Capital, Coronel André Macedo

 

"Através do Batalhão de Trânsito será realizada a fiscalização de trânsito e a fiscalização referente a bebidas alcoólicas (por meio de bafômetro). A orientação foi para que se antecipasse a presença da Polícia Militar, a fim de realizar um trabalho preventivo". 

Policiais devem ficar posicionadas em pontos estratégicos de Campo Grande, com o objetivo de orientar para evitar confusões e conflitos entre torcidas, além de fiscalizar, inclusive com o teste do bafômetro, os torcedores que estiverem comemorando.