Polícia

Jovem é preso e confessa assassinato de idosa na Moreninhas

O crime ocorreu na casa da vítima no dia 8 de novembro

29 NOV 2021 • POR Taynara Menezes • 17h47

Um jovem, de 28 anos, foi preso na última quinta-feira (25) e confessou ter invadido a casa e agredido a idosa de 64 anos, Ivonete Brandão Martins, no bairro Moreninhas, em Campo Grande, que acabou morrendo devido à gravidade das agressões. 

O caso ocorreu na noite do dia 8 de novembro, conforme as apurações do delegado responsável Flávio Brandalise, da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) o jovem invadiu o local para furtar objetos, quando foi surpreendido pela idosa na casa, aproveitando da vulnerabilidade da mulher a agrediu brutalmente com socos e chutes.

Após isso, a mulher foi trancada no banheiro da residência enquanto o autor furtava objetos, foi levado 2 aparelhos celulares, 1 relógio e uma quantia de, aproximadamente, R$ 1.000. Ivonete ficou, cerca, de 40 minutos trancada no banheiro até que conseguiu abrir a porta e caminhou até a casa de uma vizinha que a socorreu.

Ela foi encaminhada para o UPA (Unidade de Pronto Atendimento) mas, não resistiu e veio a óbito na madrugada do dia seguinte. As investigações indicam que a causa da morte foi hemorragia multiplas internas e traumas diversos, mas a policia ainda aguarda o laudo do Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal).

De acordo com as investigações, o jovem tem parentes na região e conhecia a rotina da idosa, que era aposentada e recebia aluguel de casas de sua propriedade. Após o crime, o autor não retornou para sua residência, o que acabou colaborando com as investigações. 

O autor foi encontrado no bairro Nhanhá e confessou o crime na presença do seu advogado. O nome dele não foi divulgado devido as investigações. O jovem já tem passagens pela polícia contra patrimônio e irá responder por latrocínio, sujeito a 30 anos de prisão.