Cidade

Prefeitura irá criar barreiras sanitárias no Aeroporto e Rodoviária

Ação será tomada para evitar aumento no número de casos de Covid-19 e barrar a variante ômicron

30 NOV 2021 • POR Pedro Molina • 15h10

Na manhã desta terça-feira (30), o prefeito Marquinhos Trad esteve reunido com técnicos da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) para discutir quais medidas podem ser implementadas para conter um possível aumento no número de casos e impedir a circulação de novas variantes da Covid-19 na Capital.

A reunião foi convocada após o alerta da Organização Mundial da Saúde (OMS) quanto à nova variante do coronavírus, conhecida pelo nome de ômicron, que foi primeiro identificada na África do Sul e já teve casos registrados em outros continentes, como Ásia, Europa, Oceania e América do Norte.

Uma das medidas que será adotada é a criação de um plano estratégico de contenção com a realização de barreiras sanitárias no Aeroporto Internacional de Campo Grande e no Terminal Rodoviário. Ainda não há data para o inicio da operação.

“Iremos colocar equipes nestes locais para realizar a triagem e testagem dos passageiros que estiveram em países onde há casos notificados desta nova variante. Precisamos agir para evitar que a gente venha a ter uma nova onda da doença em nossa cidade”, comentou Marquinhos.

Marquinhos ainda reforçou sua fala que o Município não realizará festas de Réveillon e de Carnaval.

“Isso se faz necessário diante do risco de termos uma nova onda de infecção. Portanto, neste momento, não é prudente promovermos tais festividades”, disse o prefeito.

O prefeito também fez um apelo à população se vacinar.

“Essa situação nos preocupa, porque a redução no número de casos, internações e óbitos provocados pela doença em nosso Município, mostram o quanto à vacina é eficaz. Por isso reforçamos a importância daqueles que ainda não tomaram a vacina ou estão com a segunda ou terceira dose em atraso, que compareça a um ponto de imunização e regularize sua situação vacinal”, concluiu.

O prefeito lembra a todos que o Município mantém mais de 40 locais de vacinação abertos, incluindo dois drives-thru, e ainda realiza ações itinerantes a fim de facilitar o acesso à população.