Brasil

Carteiro é baleado ao fazer entrega em condomínio; assista

Ele teria discutido com um homem que estava na frente do condomínio e foi baleado

1 DEZ 2021 • POR Brenda Assis • 16h09

Um carteiro foi baleado ao realizar uma entrega em um condomínio de prédios em Capibaribe, São Lourenço da Mata, no Grande Recife, na segunda-feira (29). O suspeito da tentativa de homicídio, segundo a Polícia Civil, seria o síndico do residencial. O crime foi registrado por uma câmera de segurança. As informações são do G1.

O trabalhador contou que passou por cirurgia e está internado. Sobre o crime, ele relatou que tudo aconteceu após uma discussão que começou quando chegou ao condomínio residencial para realizar a entrega.

Segundo o carteiro, havia um senhor que ele não conhecia na frente do prédio, trajando bermuda. "Chamei 'Correios'. Aí ele disse 'se você quiser entregar a encomenda, você entrega. Se não, você [palavras de baixo calão]", afirmou a vítima, relatando que pediu em seguida para ser respeitado. Foi, então, que começou a discussão. "Ele continuou proferindo ofensas e entrando no prédio. Eu perguntei o nome dele e ele disse só o primeiro nome. Pedi para ele falar o sobrenome, porque queria fazer a entregar de qualquer jeito", contou.

O funcionário dos Correios contou que tem um amigo que mora no residencial, que é um homem de camisa vermelha que aparece nas imagens. "Quando estava conversando com meu amigo, ele continuou exaltado, sacou uma arma e atirou", disse.

No registro feito pela câmera, é possível ver que o atirador, que estava sentado na cadeira, levanta e faz os disparos. O funcionário dos Correios cai no chão e o autor dos tiros deixa o local. "Eu senti muita dor, meu amigo providenciou socorro para a UPA [Unidade de Pronto Atendimento] de São Lourenço. [...] Estou aqui me recuperando, passei por cirurgia e estou reagindo bem", afirmou o carteiro.

Em nota, os Correios disseram que o “carteiro foi submetido a procedimento médico e segue recebendo apoio da empresa”.

O Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos no estado (Sintect-PE) afirmou que o autor dos disparos é também policial militar reformado, informação que a polícia não confirma. “O companheiro fardado [carteiro] não reagiu. [Ele] Não tinha nenhuma atitude agressiva contra o síndico e o síndico, covardemente, atira à queima roupa em um carteiro fardado exercendo seu trabalho”, afirmou o secretário de comunicação do Sintect, Roberto Alexandre da Silva.

Assista ao vídeo postado pelo Diário do Nordeste: