Esportes

Time do Sinpol ganha campeonato e leva troféu 'Chargista Marcos Borges'

A premiação foi em homenagem ao chargista assassinado em novembro de 2020

19 DEZ 2021 • POR Camila Farias e Sarah Chaves • 16h00
Sinpol ganhou a 2ª edição do Campeonato de Futebol Society 2021 - Camila Farias

O trófeu da final da 2ª edição do Campeonato de Futebol Society 2021 que ocorreu neste domingo (19), foi as mãos da equipe do Sindicato dos Policiais Civis de MS (Sinpol) e Lions R9 no feminino.

O Sinpol levou o jogo por 6 a 2 contra Los Cornetas, time que dedicou o troféu em homenagem ao chargista Marcos Antônio Rosa Borges, criador da logo do Los Cornetas e reconhecido pelo seu trabalho por meio de sua arte publicada em páginas de Opinião.

No feminino a equipe Lions venceu a da OAB por 2 a 1.

A premiação foi entregue para os vencedores por Kelvis Antonio Rodrigues Borges, filho do chargista Marcos Borges, que jogou futebol amador por mais de 20 anos.

Segundo o organizador do torneio, Cláudio Souza, o chargista Marcos Borges, foi quem deu forma à logo do Los Cornetas. "Eu sugeri ao grupo que fizéssemos essa homenagem a ele, e a equipe prontamente concordou, então após a tragédia eu me senti no dever de prestar essa homenagem mesmo que simples, pois nós todos acompanhávamos e admiravamos o trabalho dele", declarou.

Ele contou ainda, que foi de extrema importância que o filho do homenageado estivesse presente para entregar o troféu Marcos Borges para as equipes vencedoras. "Todos que participaram do campeonato sabiam que era em homenagem ao Marcos, então a gente tinha esse compromisso de fazer com que a família estivesse presente, é muito gratificante ter aqui o filho dele", afirma Cláudio.

Para o filho de Marcos, Kelvis Borges a homenagem representa muito para a família, pois é nítido que o time reconhece o trabalho de seu pai.

"Fico muito feliz em receber essa homenagem em nome do meu pai, tenho certeza que, de onde ele estiver ele estará muito feliz, mesmo sabendo que as pessoas não o conheciam muito bem, mas conheciam o seu trabalho", conta.

Ele explicou ainda, que Marcos era apaixonado por futebol amador e que sempre jogava em torneios como este. "Por mais que eles tenham dito que foi apenas uma homenagem, para mim foi algo muito grande, justamente por estar conectado a uma coisa que ele sempre gostou, desde criança ele me levava para acompanhar ele jogar, era um ambiente que ele gostava muito", completou Kelvis.



Crime

Marcos foi morto a facadas em novembro de 2020, pela massagista Clarisse Silvestre com quem mantinha um relacionamento em Campo Grande. Com a ajuda do filho.

Os assassinos esquartejaram e ocultaram o cadáver da vítima que foi colocado em uma mala e queimado.

Clarice foi denunciada por homicídio triplamente qualificado, por meio cruel, motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima, além da destruição e ocultação de cadáver. O filho foi denunciado pela destruição e ocultação de cadáver.