Cultura

Cidade do Natal abre nesta quinta-feira com atrações

11 DEZ 2013 • POR Via CG Notícias • 10h53
(Foto: Mário Bueno)
A Cidade do Natal já está com os últimos detalhes sendo finalizados para receber, nesta quinta-feira (12), campo-grandenses e turistas com atrativos preparados para marcar a data mais importante do calendário cristão: o nascimento de Jesus, o Natal. O espaço nos altos da avenida Afonso Pena ganhou luzes, chalés multicoloridos, árvore de 25 metros de altura com luzes brancas, presépio, anjos e a Fábrica de Brinquedos que simula a oficina do Papai Noel.

Na abertura do evento está programado o espetáculo da Galinha Pintadinha. Durante a festa que acontece de 12 de dezembro a 5 de janeiro, o público poderá assistir a corais de várias igrejas com cantatas natalinas, danças e apresentações teatrais. De acordo com o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Júlio Cabral que acompanha desde o início as obras da Cidade do Natal, a cultura regional também será prestigiada com show do Grupo Acaba e Revoada Pantaneira. “A Cidade do Natal será um espaço de encantamento para toda a família desfrutar, com a essência da festa Cristã”, disse Cabral. “O local reserva grandes surpresas para a criançada. É um espaço lúdico, com luzes e que certamente chamará a atenção de todos os visitantes”, adiantou o diretor da Fundac.

De acordo com Júlio Cabral, no total 22 chalés coloridos remetem a uma pequena cidade encantada que à noite chamará a atenção pelas luzes e cores. O espaço terá ainda praça de alimentação com variadas opções gastronômicas.

A Fundac anunciou no dia 2 de dezembro, a programação oficial para os 25 dias em que a Cidade do Natal estará funcionando. É importante ressaltar que a programação pode ser alterada, caso necessário.