Cidade

Gato atropelado fica cego e tutora pede ajuda para tratamento

O animal precisa fazer uma cirurgia que custa R$ 2.500

14 JAN 2022 • POR Rosana Lemes • 11h03
O animal está internado e se alimentando por sonda - Foto: Reprodução

Tutora pede ajuda para o tratamento de saúde do seu gato que foi atropelado. O animal foi encontrado machucado, perdeu os dois olhos e precisa passar por uma cirurgia complexa. Joaquim teve politraumatismo craniano e está internado em uma clínica veterinária.

Segundo Priscilla Harumi Nunes, de 28 anos ela voltava do mercado quando avistou o gatinho machucado na calçada. “Os olhos dele estavam saltados, ele estava desnorteado, chorava muito”, explicou.

Priscila levou o animal em uma clínica e os médicos precisaram fazer uma enucleação de emergência para tirar os olhos, caso contrário, ele teria uma infecção maior. “Agora ele precisa fazer uma cirurgia mais complexa, pois teve poli traumatismo craniano, vai precisar tirar uma parte da mandíbula que quebrou, corrigir o queixo e outras fraturas”.

O animal ficou cego e tem alimentação restrita. No momento ele está internado, recebendo alimentação por sonda. A cirurgia com anestesia fica em torno de R$ 2.500,00 fora as diárias, sondas e sedações.

Quem quiser contribuir com as despesas do gatinho Joaquim, Priscilla disponibilizou seu pix 67 998974041 para doações.