Saúde

Reforço: 20 leitos são ativados para pacientes com síndromes respiratórias

14 JAN 2022 • POR Taynara Menezes • 17h11
Prefeito visitou o local na manhã de hoje - PMCG

A Prefeitura de Campo Grande ativou 20 novos leitos clínicos no Hospital Adventista do Pênfigo para atendimento de pacientes com sindromes respiratórias. A ideia é desafogar outras unidades hospitalares e absorver a demanda das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Centros Regionais de Saúde (CRSs) da Capital.

Na manhã desta sexta-feira (14), o prefeito Marquinhos Trad realizou a visita técnica na unidade hospitalar e destacou a importância do reforço no atendimento. Com a ampliação, o prefeito espera que nas próximas semanas outros 20 leitos, que estão em negociação com a Santa Casa de Campo Grande, sejam ativados.

“Com planejamento técnico e empenho de nossas equipes, estamos trabalhando incansavelmente com o propósito de salvar vidas e dar uma assistência digna e de qualidade a nossa população”, destaca o prefeito.

A partir de hoje, o hospital passa a disponibilizar 40 leitos clínicos para atendimento exclusivo de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Além dos outros 90 leitos que já estão em funcionamento na Santa Casa, totalizando 130. Com a abertura de mais 20 nos próximos dias, o Município passará a contar com 150 leitos de retaguarda.