Polícia

Mulher vai fazer teste da Covid e agride enfermeira em posto de saúde

Ela se recusava a esperar e passar pela triagem antes do exame

14 JAN 2022 • POR Brenda Assis • 16h06
Reprodução/Diário Corumbaense

Uma enfermeira, de 44 anos, foi agredida por uma paciente que não quis esperar passar pelos procedimentos da unidade de saúde, triagem e exame de Covid. A profissional trabalha na Estratégia de Saúde da Família (ESF) Pedro Paulo II, localizada no bairro Universitário, em Corumbá. O caso aconteceu na tarde de quarta-feira (12).

De acordo com o boletim de ocorrência, a paciente chegou com um encaminhamento de uma clinica particular para fazer um teste de Covid. Por esse motivo, ela não queria passar pelos procedimentos de atendimento da unidade, mas foi informada pela enfermeira que era necessário passar pela triagem e só depois realizar o exame.

Já alterada, a mulher começou a dizer: “Não vou passar de novo! Já tenho um pedido em mãos!!”. Ela então pediu o nome da enfermeira para fazer uma denuncia, mas ainda foi orientada a voltar no dia seguinte, pois era necessário passar pela médica.

O encarregado da servidora a orientou a procurar a delegacia para fazer o registro da ocorrência. Ao perguntar o nome da paciente, ela disse que não iria informar. Momento em que a enfermeira tentou tirar uma foto, mas foi surpreendida por um ataque da acusada, que tomou o celular dela e jogou no balcão.

O caso foi registrado na 1° Delegacia de Polícia Civil de Corumbá como lesão corporal dolosa e será investigado.