Cidade

Obras do Centro Municipal de Belas Artes retornam em fevereiro

Obra estava parada já faziam 9 anos

17 JAN 2022 • POR Pedro Molina • 15h16
Obra, iniciada em 1991, começou com o objetivo de ser a rodoviária da Capital - Denilson Secreta

Foi publicada no Diário Oficial de Campo Grande desta segunda-feira (17) o resultado da licitação da primeira etapa de construção do Centro Municipal de Belas Artes, que está localizado na Avenida Presidente Ernesto Geisel, no Bairro Cabreúva.

Segundo o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese, 2,6 mil metros quadrados de estrutura serão concluídos, o que soma mais de 17% da obra, que tem mais de 15 mil metros quadrados.

A obra, que inicialmente tinha como objetivo de abrigar a estação rodoviária de Campo Grande, foi iniciada pelo Governo do Estado em 1991, mas a sua construção foi interrompida em 1994. 12 anos depois, em 2006, a obra foi repassada à Prefeitura, que decidiu readequar o espaço para ser o Centro Municipal de Belas Artes, com as obras sendo retomadas em 2008, mas em 2013 as obras foram paralisadas novamente após a prefeitura atrasar os repasses para a empreiteira responsável pela obra na época, o que levou a mais uma paralização das obras.

Em 2017 a Prefeitura fez um acordo com o Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul para continuar com a obra, mas em maio de 2020 a Justiça suspendeu a retomada da obra para realizar uma pericia sobre valores devidos à empresa que começou a obra, resultando no afastamento da empreiteira que realizaria a obra, mas em novembro foi aberta a nova licitação, que ocorreu sem problemas.