Brasil

Fernando de Noronha passa a exigir teste negativo da Covid-19 para turistas

Uma outra medida adotada é a comprovação da dose de reforço para pessoas com 55 anos ou mais

18 JAN 2022 • POR Rosana Lemes • 10h05
As novas medidas começam a valer nesta terça-feira - Foto: Reprodução

A administração do arquipélago Fernando de Noronha anunciou novas mudanças no protocolo e passa a exigir a partir desta terça-feira (18) o teste negativo para Covid-19 e comprovação da dose de reforço da vacina para pessoas com 55 anos ou mais.

Segundo o comunicado, para embaraçar, é necessário apresentar no check-in a carteira digital de vacinação com duas doses da vacina, inclusive a Janssen. A segunda dose deve ter no mínimo 14 dias de aplicação.

Pessoas com 55 anos ou mais precisam comprovar também a dose de reforço, sem prazo mínimo. Já exame RT-PCR com resultado negativo deve ser feito no máximo 48 horas antes da viagem ou exame de busca de antígeno, feito no máximo 24h antes da viagem.

Crianças

Crianças de 7 a 11 anos podem apresentar apenas o exame RT-PCR, realizado 48h antes do embarque ou exame de busca do antígeno, feito 24h antes do embarque. Crianças de 0 a 6 anos não precisam apresentar exame.

Outa medida anunciada foi que 30% dos passageiros de cada voo são sorteados para um novo exame, na saída da ilha, custeado pelo governo do estado. O uso de máscara é obrigatório.