Com 1% de chance de vida, jovem precisa de doação de sangue após acidente de moto
Gutemberg está em coma na Santa Casa da Capital, após colidir com poste na avenida Marques de Pombal
18 JAN 2022 • POR Taynara Menezes • 15h09Em estado grave, Gutemberg Macedo Maidana, de 22 anos, precisa de doação de sangue e plaquetas tipo (O+) ou qualquer tipo. O jovem está em coma na Santa Casa da Capital, após sofrer um acidente de moto, na tarde desta segunda-feira (17), na Avenida Marques de Pombal, com a rua Getúlio Lima, no bairro Tiradentes.
O motociclista colidiu com o poste, teve fratura exposta e acabou perdendo muito sangue. As doações ocorrem na parte da manhã, na Santa Casa e no Hemosul durante o dia todo.
Conforme a assessoria do hospital, o jovem segue sedado, entubado e em estado grave no CTI, em recuperação após passar por procedimentos cirúrgicos pelas equipes da Ortopedia e Neurocirurgia para correção de fraturas.
Gutemberg pilotava uma motocicleta, modelo Kawasaki ER5, na avenida sentido bairro quando esbarrou em um veículo, modelo Jeep, que trafegava na rua Getulio Lima, perdeu o controle e bateu no poste da avenida. O motorista do carro não teve ferimentos.
Com o impacto da batida, o tanque da motocicleta ficou totalmente destruído escorrendo combustível pela calçada, no chão também era possível ver marcas de sangue da vítima. Gutemberg foi encaminhado para a Santa Casa pela equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) que fez os primeiros atendimentos no local.