Política

Olarte espera ganhar liberdade na próxima semana

Defesa aponta várias falhas processuais que podem ajudar na análise do TJ

21 JAN 2022 • POR Rosana Lemes • 11h05
Foto: Reprodução
O ex-prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte busca anular sua condenação por meio de uma revisão criminal que tem como objetivo a reanálise da decisão. Segundo a defesa, a decisão é equivocada e o recurso será julgado no dia 26 de janeiro pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.
 
De acordo com o recurso, condenaram um político visando tão somente o senso de justiça com as próprias mãos. A defesa entende que não existiu o crime de corrupção, muito menos lavagem de dinheiro. E a Revisão Criminal é instrumento utilizado justamente para sanar uma injusta condenação.
 
Ainda de acordo com a defesa o julgamento foi feito por um tribunal que não detinha a competência para julgar. “Ao analisar o processo, podemos concluir que o Ministério público conectou atos praticados por terceiros a figura do ex-prefeito, não há nenhum indício, sequer prova do contato de Olarte com as outras pessoas citadas”. 
Entenda o caso
 
Gilmar Olarte era vice-prefeito de Alcides Bernal e assumiu a prefeitura quando Bernal foi cassado por irregularidade. Acusado por envolvimento com esquemas de cheques, Olarte foi condenado por corrupção e lavagem de dinheiro.