Geral

Dados cadastrais de 160 mil chaves Pix são vazados

Clientes da Acesso Soluções de Pagamento serão informados pelo aplicativo caso seus dados tenham sido vazados

21 JAN 2022 • POR Pedro Molina • 15h58
Reprodução

A Acesso Soluções de Pagamento informou nesta sexta-feira (21) ao Banco Central (BC) o vazamento dos dados cadastrais, como nome do usuário, CPF, instituição de relacionamento, número da agência e da conta, de 160 mil chaves Pix.

Segundo o BC, o incidente ocorreu por conta de "falhas pontuais em sistemas" do banco e que os dados vazados não foram expostos dados sensíveis dos clientes, e que não permitem qualquer tipo de movimentação financeira.

“As informações obtidas são de natureza cadastral, que não permitem movimentação de recursos, nem acesso às contas ou a outras informações financeiras.”

A Acesso Soluções de Pagamento disse que adotou as providências necessárias para garantir a segurança das informações mantidas pelo banco.

“Os usuários afetados pelo vazamento dos dados serão comunicados diretamente pelas instituições em que a chave PIX está registrada. Reforçamos que tomamos, de forma tempestiva, todas as providências necessárias para garantir a segurança das informações mantidas pela companhia e o nosso compromisso em manter o mercado e nossos parceiros informados”, disse a empresa em nota.