Justiça

Justiça de MS tem dois novos desembargadores

Posse administrativa foi realizada hoje à tarde, mas solenidade festiva ocorrerá futuramente

21 JAN 2022 • POR Méri Oliveira, com assessoria • 16h49
Desembargador Luiz Antônio Cavassa e desembargadora Jaceguara Dantas - TJMS

Na tarde desta sexta-feira (21), o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, desembargador Carlos Eduardo Contar realizou a posse administrativa dos dois novos desembargadores da justiça de MS: o juiz Luiz Antonio Cavassa de Almeida, promovido por merecimento, depois de 25 anos distribuindo justiça, e a procuradora Jaceguara Dantas da Silva, nomeada pelo governador para ingressar pelo quinto constitucional.

Ao empossar os novos integrantes do Tribunal Pleno, o presidente do TJMS, Des. Carlos Eduardo Contar, lembrou que a posse administrativa é necessária para que os magistrados assumam suas funções julgadoras, mas que a solenidade festiva para que sejam apresentados à sociedade será realizada futuramente.

Em breves palavras, o Des. Luiz Antonio Cavassa de Almeida lembrou que todos o conhecem, já que está atuando no TJ como juiz de Direito substituto em 2º grau há três anos, e garantiu que manterá a mesma determinação e o mesmo entusiasmo como desembargador. 

“Julgarei como sempre o fiz no dia a dia: com afinco e procurando manter meus processos em dia. Agradeço a Deus por me oportunizar essa vitória e à minha família, que sempre esteve ao meu lado, e hoje está aqui comigo nessa conquista. Sinto a falta do meu pai, que partiu, pois sei que estaria muito feliz hoje. Agradeço a todos e contem comigo”, declarou com a voz embargada pela lembrança do pai. 

A Desembargadora Jaceguara Dantas da Silva também foi concisa ao se manifestar e agradeceu a forma como foi acolhida como candidata e agora como desembargadora, afirmando que sua intenção é agregar e contribuir.

“Contribuir com meu trabalho técnico para a formação das temáticas, com as quais trabalho, de forma respeitosa e sobretudo agregadora. Peço a Deus serenidade, equilíbrio e lucidez para desempenhar o honroso cargo que assumo nesta data”.