Cidade

Durante as férias, Corpo de Bombeiros alertam para os perigos das trilhas

O clima é um dos principais fatores a serem avaliados antes da aventura

22 JAN 2022 • POR Rosana Lemes • 09h50
Morro do Ernesto é um dos destinos mais procurados em Campo Grande - Foto: Edemir Rodrigues

Trilhas são ótimas opções de lazer e aventura no período de férias, mas é preciso tomar cuidado para que nada de errado aconteça, O Corpo de Bombeiros alerta para alguns cuidados que são importantes para um passeio seguro.

Segundo o chefe da Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar, Major Fábio Pereira de Lima, a condição do clima antes de sair para a trilha é de extrema importância.  “Primeiramente deve verificar as condições do clima para saber se vai chover, se vai ter tempestade”, disse.

Outro cuidado importante é avisar os familiares o local de destino “Quando ela se deslocar para alguma trilha que informe as pessoas da família onde ela estará”, explicou o major.

Uma dica importante também é o que não pode faltar na mochila, que são, alimentos leves, água, lanterna, apito e um kit de primeiros socorros. O celular carregado e uma bateria externa são dois itens que podem auxiliar em um momento de socorro.

Em Mato Grosso do Sul os destinos mais populares são a Trilha da Usina Abandonada e Morro do Ernesto, na capital. Além da  Trilha dos Mirantes e o Caminho das Antas, em Piraputanga.