Esportes

Imprensa espanhola exalta Pedro após virada: 'Foi Messi mais Neymar'

23 DEZ 2013 • POR Via Uol • 10h54
Atacante Pedro chuta para marcar o primeiro gol do Barça contra o Getafe. (Foto: AFP/Dani Pozo)
Sem Neymar e Lionel Messi, o Barcelona venceu o Getafe, neste domingo, por 5 a 2, e permaneceu na liderança do Campeonato Espanhol. O clube catalão saiu vencedor após começar perdendo, com dois gols da equipe mandante no Alfonso Pérez. O destaque da partida foi o atacante espanhol Pedro, que marcou três gols, deu assistência para Fàbregas e ainda sofreu pênalti que originou o último gol. Após a partida, a imprensa local se rendeu ao coadjuvante, agora protagonista.

O portal do diário AS escreveu que "Pedro foi Messi mais Neymar", exaltando as qualidades do atacante espanhol que conseguiu participar ativamente dos cinco gols, sem os dois goleadores do time.

O argentino Lionel Messi permanece lesionado e se recupera em seu país natal. Nessa semana ele ainda entrou em conflito público com a diretoria do Barcelona, por conta da discussão sobre a renovação de seu contrato. Neymar, que nas últimas semanas teve seus melhores momentos desde que saiu do Santos para jogar na Europa, cumpriu suspensão e já passa o fim de ano no Brasil.

A vitória representou a manutenção do Barcelona na liderança do Espanhol. Se o time de Pedro houvesse empatado, o Atlético de Madrid passaria à primeira posição. O clube do brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa venceu o Levante, por 3 a 2, no último sábado, e chegou aos mesmos 46 pontos.

O portal do catalão Mundo Deportivo abriu a matéria sobre a vitória do Barcelona com "Pedro levanta o Barça em Getafe", e escreveu que "Pedro se fez de Messi", em mais um elogio ao ídolo absoluto do clube, eleito nos últimos quatro anos o melhor jogador do mundo.