Cidade

Volta às aulas anima setor e leva pais às compras com antecedência na Capital

As aulas estão previstas para iniciar a partir de fevereiro nas escolas privadas e públicas

25 JAN 2022 • POR Taynara Menezes • 16h39
Valéria foi às compras nesta terça depois de ter pesquisado bastante - Taynara Menezes

Às vésperas de iniciar o ano letivo de 2022, os pais assumem a missão de comprar os materiais escolares para os filhos e, com isso, acaba animando o setor que sentiu o impacto nas vendas devido a pandemia de covid-19 que suspendeu aulas por um longo período na Capital.

A equipe do JD1 Notícias foi ao Centro de Campo Grande acompanhar a movimentação do comércio em relação às compras. Os comerciantes do setor de papelaria estão otimistas e com grandes expectativas de recuperarem vendas perdidas dos anos anteriores, já os pais estão sendo criteriosos e analisando os preços. 

Valéria Alves estava comprando os itens da lista de materiais da filha de 10 anos. Ela conta que as aulas iniciam no próximo dia 10 e decidiu ir às compras com antecedência para pesquisar os preços.

Valéria analisou 3 lojas e afirma que não encontrou variações de preços de uma loja para outra, segundo ela, o que varia mesmo são as qualidades dos produtos. "Eu não achei muita diferença no preço, o que eu percebo mesmo é questão de qualidade, varia do bolso,  cada bolso pega aquilo que cabe" explica. 

Para o gerente de uma loja de varejo aqui da Capital, Pedro Magalhães, a demanda é encarada como uma oportunidade para recuperar vendas dos anos anteriores e as expectativas são grandes com à volta presencial nas escolas.  

"Já organizamos a loja e deixamos recheada de opções de materiais escolares, a procura já tem crescido e tá melhorando a cada dia. A nossa expectativa é recuperar vendas, tivemos 2 anos ai em que as aulas foram praticamente virtuais, agora voltando as presenciais é um ponto de partida já para nosso setor" comemora. 

Retorno

As aulas na Reme (Rede Municipal de Ensino)  de Campo Grande iniciam no próximo dia 14 de fevereiro, nas escolas particulares deve voltar a partir do dia 10 de fevereiro e já na REE (Rede Estadual de Ensino) os alunos voltam às escolas a partir do dia 03 de março. Todos voltarão às atividades de forma 100% presencial.