Iate de luxo produzido no Brasil é feito com material utilizado por foguetes
O iate, que custa mais de R$ 23 milhões, tem seu casco completamente revestido com fibra de carbono pura
5 FEV 2022 • POR Pedro Molina • 15h49O iate de luxo Azimut 74, produzido no Brasil pela marca italiana de luxo Azimut Yacgts, em uma fábrica de Itajaí, no litoral norte de Santa Catarina, usa de materiais que são vistos na fabricação de foguetes espaciais e carros de corrida, e tem um preço de R$ 23 milhões.
Com 23 metro de comprimento, o iate de luxo tem seu exterior feito em colaboração com o designer Stefano Righini e utilizou fibra de carbono 100% pura como principal material de construção do seu exterior.
Já o interior da embarcação de luxo conta com móveis revestidos em marfim e madeiras nobres e um sistema de iluminação que é composto por luminárias embutidas nos tetos, nas hastes e na própria mobília do barco.
De acordo com Francesco Caputo, CEO da Azimut Yachts, o uso da fibra de carbono colabora numa redução total de 30% do peso do iate, permitindo que a Azimut pudesse adaptar o iate para receber mais bagagens e ter um espaço maior.
“Para a nova versão do 74, os elementos que impulsionaram o desenvolvimento desse novo projeto tiveram máxima atenção às suas proporções. As técnicas de construção combinadas ao design resultaram em um interior com muita personalidade mantendo as linhas externas elegantes e esportivas”, disse Caputo.