Polícia

Idosa de 78 anos é presa por matar marido a pauladas e concretar corpo na escada

Ela ainda chegou a esperar um dia até fazer a ocultação do cadáver ao lado da escada

7 FEV 2022 • POR Da redação • 16h11
Divulgação/ Polícia Civil

Uma idosa de 78 anos foi presa 12 anos após matar e esconder o corpo do ex-marido na casa onde morava quando o crime aconteceu, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Ela concretou o homem ao lado da escada.

De acordo com o site G1, as investigações começaram em setembro de 2009, após a acusada esfaquear e agredir o homem e a mulher que estava com ele na época. Já em janeiro de 2010, um boletim de desaparecimento no nome de Jorge Alcir foi registrado pelo irmão.

Dois dias depois, a filha da mulher também fez o registro do desaparecimento da mãe. Durante a investigação, o corpo de Jorge concretado ao lado da escada onde o casal morava. Eles haviam reatado o relacionamento semanas antes do crime acontecer.

Ao ser presa, a idosa confessou ter cometido o crime e depois ter fugido para a Paraíba, onde ficou escondida por três anos. Durante o depoimento, ela disse ter matado o companheiro a pauladas, no dia seguinte, a mulher foi até uma loja de materiais de construção e comprou o necessário para concretar o corpo no vão da escada.

Agora a idosa vai responder por homicídio e ocultação de cadáver.