Menu
Menu
Busca sábado, 17 de janeiro de 2026
Entrevista A

JD1TV: Economista dá dicas para não se endividar com cartão de crédito

Corrida à caça dos preços baixos com pagamentos flexíveis, pode levar clientes à loucura no mês do consumidor

20 março 2023 - 13h32Karine Alencar     atualizado em 20/03/2023 às 14h16

Até o fim do mês, tanto as lojas do centro da Capital, como os sites, prometem muitos descontos. E quem é que não gosta de uma promoção para comprar barato? E se puder parcelar, então, melhor ainda.

A análise realizada pela PEIC (Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor), divulgada pela Fecomércio, revela que em Campo Grande, 71,6% das pessoas endividadas são por cartão de crédito.

A corrida à caça dos preços baixos com possibilidades de pagamentos flexíveis pode levar os clientes à loucura. Para evitar dívidas no cartão de crédito, o economista Márcio Coutinho, falou com o JD1 TV, sobre como usar essa ferramenta conscientemente. Assista à entrevista completa aqui:

 

Reportar Erro
Funlec - Matriculas

Deixe seu Comentário

Mais Lidas

Motos apreendidas - Foto: Divulgação
Polícia
Polícia desmantela esconderijo de motos furtadas no bairro Nhanhá e prende casal
Foto: PMCG
Cidade
Funesp abre processo seletivo com salários de até R$ 6 mil em Campo Grande
Revólver usado pelo suspeito
Polícia
Morto em confronto estava com revólver e drogas em apartamento em Campo Grande
Carnes estavam impróprias para consumo
Polícia
Açougueiro é preso e polícia recolhe duas toneladas de carne impróprias no Rita Vieira