Menu
Menu
Busca terça, 19 de março de 2024
Entrevista

"Minha atuação é em defesa do consumidor", diz vereador Papy

Papy falou sobre iniciativas voltadas para a defesa do consumidor campo-grandense

10 julho 2020 - 11h11Da Redação    atualizado em 10/07/2020 às 11h37

Vereador, e presidente Regional do Solidariedade, Epaminondas Vicente Silva Neto, o Papy falou da relação que tem com a Casa de Leis e projetos nesta manhã de sexta-feira (10).

O presidente da Comissão de Direitos do Consumidor Papy comentou em entrevista ao JD1 Notícias sobre o privilégio de ser vereador na capital e discorreu sobre a atuação dele quando pediu revisão na Lei da Contribuição para Custeio da Iluminação Pública (Cosip) em 2017. 

 “Tenha uma atuação voltada para proteção do consumidor, tive uma atuação na derrubada da Cosip retroativa, era pra pagarmos duas vezes, conseguimos derrubar essa cobrança que faria arrecadar um valor de R$ 40 milhões. Na época tinha muitas coisas irregulares, a cobrança é injusta. Mas, infelizmente o Ministério Público gostou da causa, mas o juiz responsável arquivou o caso”, explicou. 

O parlamentar também comentou sobre como tem atuado nos direitos dos consumidores durante a pandemia. “Estamos tentando muitas iniciativas para ajudar o consumidor final com descontos direto na CCJ, para que os empresários também não quebrem, como é o caso das escolas particulares, que tem condições de voltarem se adequando às normas de biossegurança”, comentou.

Papy explicou sobre as questões que envolvem a Energisa. “A gente sempre parte para o constrangimento, porque não podemos fazer muito, partimos para o clamor popular, porque os requerimentos que faço para energia eles nem respondem. Nós vereadores não podemos fazer nada, tem que ser um deputado estadual”, finalizou.

Quanto à capital, Papy foi criterioso em afirmar o quanto gosta de estar morando aqui e sobre as melhorias que busca para Campo Grande. “A imprensa é o principal meio democrático. Campo Grande está pronta para fazer uma grande escolha em 2020, independente de quem vença, a capital tem que se desenvolver, precisamos romper a barreira de cidade interiorana, somos uma capital de 120 anos e precisamos atingir novos objetivos, atrair novos mercados para cá, principalmente para a juventude, espero que possamos contribuir para esse desenvolvimento”.

Reportar Erro
Camara Mar24

Deixe seu Comentário

Mais Lidas

'CV' mata Professor e aluno em creche de Sonora e mandam recado para facção rival
Polícia
'CV' mata Professor e aluno em creche de Sonora e mandam recado para facção rival
Ex-prefeito de Caarapó é condenado por improbidade administrativa
Interior
Ex-prefeito de Caarapó é condenado por improbidade administrativa
Jovem morreu enquanto urinava numa árvore próximo a tabacaria
Polícia
JD1TV: Em saída de tabacaria, jovem é morto a tiros por pistoleiro no Leblon
Motocicleta parou debaixo do ônibus do transporte coletivo
Polícia
JD1TV AGORA: Motociclista morre em grave acidente com ônibus na Júlio de Castilho