Menu
Busca domingo, 29 de março de 2020
(67) 99647-9098
TJMS topo
Entrevista

Vídeo – "Estamos preparados para o enfrentamento", diz secretário municipal de Saúde

José Mauro afirmou que 70 novos leitos já estão negociados

12 março 2020 - 18h18Joilson Francelino

O secretário Municipal de Saúde, José Mauro Filho, falou nesta quinta-feira (12), durante entrevista ao JD1 Notícias, sobre as ações tomadas para o enfrentamento de uma possível contaminação do coronavírus em Campo Grande.

José Mauro informou que 60 leitos de manejo clínico, mais 10 de CTI, no hospital do Pênfigo de Sidrolândia, serão destinados inicialmente a dengue e, na medida em que os casos de coronavírus surgirem na capital, a estrutura já estará preparada.

Além disso, o chefe da Sesau informou que na próxima semana os hospitais, filantrópicos, particulares e públicos serão visitados para conhecimento das estruturas para casos da doença. “Faremos uma série de visitas em hospitais para conhecermos as estruturas, os planos de contingenciamento para que possamos entender o limite de atendimento desses hospitais”, disse.

O secretário destaca que Campo Grande está preparada para enfrentar possíveis casos de coronavírus. “É uma doença nova a qual tem comportamentos diferentes. Há indícios de agressividade menor em países tropicais, como é o caso do Brasil. Esperamos que ela chegue menos agressiva, mas estamos preparados para o enfrentamento”, disse.

Eventos que atraem grande público como shows e exposições poderão ser “cancelados”, atendendo a uma recomendação que deverá sair ainda nesta sexta-feira (13). Cirurgias de pequeno porte também poderão dar lugar ao tratamento da nova doença, caso ela chegue à capital.

Sobre esses e outros assuntos de interesse da população, o secretário falou em entrevista ao JD1, transmitida pela internet e que você pode conferir na íntegra, no vídeo abaixo. Assista:

Assembleia - Mais ALEMS

Deixe seu Comentário

Leia Também

Entrevista
José Mauro, da Sesau, falará ao vivo no JD1 nesta quinta-feira
Entrevista
Ao vivo, Secretário de Saúde José Mauro Filho estará no JD1 nesta terça-feira
Entrevista
“A população não quer saber a cor da farda, ela quer segurança”
Entrevista
AO VIVO - Valério Azambuja fala sobre segurança e responde perguntas
Entrevista
“Temos que ficar atentos aos bairros”
Entrevista
Janine da Agetran estará ao vivo no JD1 nesta terça-feira

Mais Lidas

Saúde
Ex-técnico do Botafogo está com coronavírus
Polícia
Motorista foge da polícia e só para após acidente
Tecnologia
Universidade cria aplicativo que informa pessoas com coronavírus
Polícia
Homem ameaça jovem, da facada em sobrinho e é parado por testemunhas