Todo cuidado é pouco porque os Bancos não vão abrir mão tão facilmente dos enormes lucros que eles conseguem a custa dos juros altos praticados à décadas em todo Brasil.
Taxas e tarifas que já eram debitadas aleatoriamente estão sendo incrementadas e reajustadas nas contas correntes dos clientes e isto representa um faturamento absurdo se analisarmos da seguinte forma: Um grande Banco tem cerca de 30 milhões de correntistas, imagine um real por semana sendo debitado, somados são quatro reais por mês vezes 30 milhões de correntistas são 120 milhões de RECEITA para os cofres deles. Quem vai reclamar na justiça quatro reais?
Teoricamente poucos ou quase ninguém e apostando nisso é que o sistema financeiro age livremente praticando e lucrando em cima dos consumidores.
Outras formas são as vendas casadas, empurram seguros, previdências, capitalização e outras taxas fantasmas em cima de empréstimos, renovação de cheque especial, de cartões de crédito e tudo mais.
Tudo isto sempre foi praticado, mesmo sendo contra a lei a que o Código de Defesa do Consumidor proÃbe esta pratica.
Entretanto, recomendamos a quem esteja sendo afetado com estes procedimentos que registre uma reclamação no BANCO CENTRAL DO BRASIL apontando os débitos indevidos e solicitando desta instituição interferência junto ao seu Banco.
Se muitos consumidores reclamarem exigindo providências certamente vai inibir e quem sabe reduzir a volúpia do lucro eletrônico tão bem aplicado em cima do nosso rico dinheirinho.
Emanuel Gonçalves da Silva - Consultor de DÃvidas
Deixe seu Comentário
Leia Também

OPINIÃO: Igualdade de gênero ou utopia?

OPINIÃO: Direito de propriedade, próximo desafio de Lula

OPINIÃO: As possÃveis consequências do PL que visa a alteração da lei de violência doméstica

OPINIÃO - Chuvas: Tragédia repetida e previsÃvel

OPINIÃO: Prints de conversa no Whatsapp tem validade em processos criminais?

OPINIÃO: Sobre a construção do Palácio da Justiça do TJMS

OPINIÃO: Os egos enlouquecidos

OPINIÃO: Expectativa e Realidade

OPINIÃO: Ah!! A PolÃtica!!!
