Campo Grande volta a respirar os ares da harmonia, a retomar o caminho do progresso, a se preocupar com a sua história e respeitá-la para preservar a cidadania das pessoas que aqui vivem e que voltam a acreditar nos bons propósitos e na capacidade que tem demonstrado a Nova Administração. Uma linda cidade que nos últimos quatro anos se deteriorou sob todos os aspectos, desfigurada pela incapacidade, pelo revanchismo, pela intolerância e em certos casos até mesmo pela avidez pelos holofotes. Em pouco tempo, nossa Capital já se da conta de estar se recuperando, para voltar a ser considerada um bom lugar para se viver. E um bom lugar, não seria apenas aquele contemplado seguidamente com grandes obras. Sem dúvida que elas são importantes, mas, não existiria a menor possibilidade de sucesso de ambos os lados, sem que houvesse uma certa harmonia, e Campo Grande passou nos últimos anos por um turbilhão de desavenças e contendas entre seus três Poderes, um completo desrespeito à nossa Constituição.
Entretanto, esses novos ares parece incomodar aquelas pessoas inconformadas com o sucesso alheio e buscam nas críticas o consolo para suas frustrações. Na semana passada, li nesse Jornal de Domingo, a entrevista com o Secretário Nelson Tavares que falava a respeito da importância que teve a Caravana da Saúde e sobre as críticas desairosas que ela tem recebido. Ele como eu, achamos até natural que elas existam, pois o esperneio faz parte do jogo político. Ora, a Caravana da Saúde não se tratou apenas de uma boa ideia, mas sim de um projeto de extrema inteligência, organização e capacidade que serviu também para atestar o altruísmo demonstrado por uma Administração e por todas as pessoas envolvidas naquele projeto de extraordinário alcance, quando restou provado o elevado espírito humano dos Profissionais envolvidos. Foram muitos milhares de pessoas que tiveram seus problemas de saúde resolvidos, muitos dele que se arrastavam por anos e anos. Mas os faladores se lembram tão somente de poucos casos que não se conseguiu resolver.
Da mesma forma estão acontecendo crítica ao novo projeto de mobilidade urbana que dá uma nova cara à rotatória da Avenida Mato Grosso. Ora, essas críticas só podem partir de pessoas inconformadas e incomodadas com o sucesso alheio. Pessoas que torcem para que as coisas não deem certo para poderem usar o seu fel. Moro no Carandá Bosque e sou usuário diário daquela rotatória há muitos anos. Passei por alguns dissabores ali naquele lugar, para não falar dos riscos que ali se corria constantemente. Se não se contava com recursos para se construir o tal viaduto que se esperava há tanto tempo, devemos levantar as mãos para o Céu e agradecer aquilo que foi possível fazer no momento que a meu ver ficou muito bom e está dando certo. É apenas uma questão de se ter um pouquinho de paciência, vencer a intolerância e concordar que além de melhorar bastante o trânsito aquele local ficou lindo, e condizente com uma cidade que volta a ser bem cuidada. Os tais língua-soltas, por não terem mais o que falar sobre essa obra que está dando certo, se voltam contra o fato de ali se ter investido cerca de um milhão e meio. Apenas para lembrar a esses cidadãos que essa importância seria uma ninharia, e que ela representa apenas duas vezes mais, o salário que consta ter recebido um de nossos Magistrados mês passado. Simples assim!
(*) Alicio Mendes é médico veterinário e ambientalista
Deixe seu Comentário
Leia Também

Dino vota por afastar Lei da Anistia para crimes permanentes

Sílvio Santos, Collor e Bolsonaro: decisões eleitorais e a construção da democracia brasileira

OPINIÃO: CPF à luz do dia: esconder dados enfraquece a democracia

OPINIÃO: IA e as eleições

OPINIÃO: Não deixe seu filho assistir a vídeos curtos

Opinião: A Arte Delicada e Colorida de Lela Riedel






