Menu
Busca sexta, 12 de agosto de 2022
(67) 99647-9098
Governo - Dengue
Opinião

OPINIÃO: NADA DE NOVO NO FRONT

01 julho 2022 - 15h00Sergio Maydana

Parodiando o título do livro do alemão, Erich Remarque, a eleição presidencial vindoura a menos de 100 dias, e nada vislumbra de novo. De um lado os sectários petistas acreditando que Lula é inocente e o juiz é o bandido. De outro lado, os secretários seguidores de Jair acreditando que ele é melhor entre todos, honesto e autentico.

Na rabeira, e pouco visualizados pela mídia corre por fora Ciro Gomes, Simone Tebet e outros. Mas o debate é polarizado entre “o bem x o mal” somente em palavras frouxas, sem nenhum plano de futuro.

Oxalá se discutissem que precisamos ter uma melhora na saúde, cuja pandemia demonstrou ser o Estado brasileiro péssimo neste item. Ou que passamos a discutir e implementar a malha ferroviária urgente, já que a Petrobras resolveu ser multinacional e não nacional, colocando o preço dos combustíveis igual aos países de primeiro mundo, atravancando o progresso.

E por que não discutimos a matriz energética com aumento e incentivos para a energia solar e eólica? Não! Estamos discutindo conversinhas de buteco, conversinha de malandro, de gente sem futuro. Então eu pergunto: E a fome? Alguém já traçou um plano para diminuir a fome? Um país campeão em produção agrícola com um povo passando fome é vergonhoso. Mas os “cabeção” da política só pensam em falar bonito para o povo, com palavras vazias.

E vou mais além: qual é a razão do cidadão pagar 50% de imposto ao governo na compra de um carro ou automóvel? Isto é uma afronta ao bem estar social, ao povo em si. Entra governo e sai governo, a porcaria é a mesma, somente pensam em “se arrumar” e tirar vantagens do erário, pouco ligando para o principal capital de um país: o povo!

Poderíamos ter políticos conscientes de seu papel social que lutassem para as fábricas produzirem carros mais econômicos, pois o objetivo é poluir menos o planeta. Desde que em entendo por gente que os carros com motor 1.6, 1.8 ou 2.0 fazem de 6 a 8 quilometros por litro, não existe nenhum programa de exigência para que as montadoras fabriquem carros mais econômicos (ainda é muito tímido as montadoras neste quesito). Enquanto o mundo projeta a venda de carros elétricos, aqui no Brasil encarecem a energia ao preço de primeiro mundo, quando a renda é de quarto mundo, e ninguém quer debater este tema (que se dane o povo, né!), inviabilizando o carro elétrico.

Estes são alguns dos temas urgentes que vejo, e não existe nenhuma discussão, existem diversos outros temas que podem melhorar o país, mas, não existe debate nem para o principal, quiçá para outros, é só a dicotomia: Lula ladrão x Bozo genocida! Não tenho muito otimismo com o futuro do Brasil.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Opinião
OPINIÃO: A indústria não tem um dia de paz, mas resiste
Opinião
OPINIÃO: O CERCA TOCO DOS ÔNIBUS
Opinião
OPINIÃO - ÔNIBUS: TRAGÉDIA HÁ MUITO ANUNCIADA

Mais Lidas

Brasil
Jovem é morto com facada na cabeça em terreno baldio; assista
Geral
Carro explode durante abastecimento e amputa pernas de frentista
Geral
Com a filha de 12 anos intubada no HU, pai pede doações de sangue na internet
Polícia
Mãe procura por filha de 14 anos que desapareceu há três dias no Nova Lima