Menu
Busca sábado, 04 de julho de 2020
(67) 99647-9098
Oportunidade

2º Prêmio Para Estudantes de Arquitetura e Urbanismo está com incrições abertas

Projeto da prefeitura, EMHA e CAU-MS, busca ideias inovadoras na área de interesse social

03 junho 2019 - 14h53Matheus Henrique, com informações da assessoria

Buscando projetos inovadores para o melhor aproveitamento dos espaços urbanos, o 2º Prêmio Para Estudantes de Arquitetura e Urbanismo – Campo Grande Bem Melhor - está com inscrições abertas, até o dia 19 de junho, para alunos do curso de arquitetura. 

O prêmio, que tem a iniciativa da prefeitura, por meio da Agência Municipal de Habitação (EMHA), em parceria com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU-MS), é resultado do NEX_HAB (projeto da EMHA) que visa estimular o desenvolvimento técnico e cultural dos estudantes de arquitetura de Campo Grande, com produção de artigos científicos, levantamento de dados referentes a áreas passíveis de construção de novas moradias sociais e o desenvolvimento de novos profissionais que compreendam o cenário da habitação de interesse social.

O tema é “Estudo Conceitual de Unidade Habitacional de Interesse Social”, que provoca a reflexão dos estudantes exatamente sobre o lado humanizado das moradias, ampliando um leque de oportunidades para que os participantes do concurso se sintam motivados e desafiados a ir além dos projetos pré-formatados de habitações de interesse social.

O diretor-presidente da EMHA, Enéas Netto, diz que os estudantes terão um olhar humanizado sobre as moradias. “Estamos desenvolvendo um olhar diferente para a habitação de interesse social. E esses acadêmicos serão os profissionais que ocuparão os postos de desenvolvimentos de novos projetos, logo em breve. Portanto, temos esse cuidado e essa visão hoje, para que os estudantes possam ter, além da formação técnica adequada, um olhar humanizado sobre quem habitará essas moradias sociais quando estiverem no mercado de trabalho”.

Inscrições

As inscrições para o prêmio podem ser feitas pelo site.

No rodapé da página, estão as informações primordiais, o acesso ao edital do evento, ficha de inscrição do acadêmico e declaração do professor orientador.

A entrega do trabalho deve ser feita do dia 29 de julho a 5 de agosto e o resultado do concurso será entre os dias 9 a 11 de agosto, durante o segundo Feirão Habita Campo Grande, maior evento de habitação de interesse social de Mato Grosso do Sul.

As comissões julgadoras irão avaliar e selecionar os trabalhos, concedendo prêmio ao vencedor no valor total de R$ 1.500. Cabe destacar que serão levados em consideração os posicionamentos mais contundentes referentes às necessidades da parcela da sociedade atendida por habitações de interesse social, seguindo os critérios de valorização da acessibilidade e dos espaços públicos, soluções de conforto térmico e eficiência energética, viabilidade técnico-construtiva e eficiência na manutenção.

Totem_Alcool Gel

Deixe seu Comentário

Leia Também

Oportunidade
Funtrab tem vaga para eletricista, marceneiro, soldador, servente e outras
Oportunidade
Funtrab oferece vagas de açougueiro a arte-finalista
Oportunidade
Funtrab tem vaga para açougueiro, confeiteiro, marceneiro, frentista e outras
Oportunidade
Funtrab volta com atendimento presencial nesta quarta
Oportunidade
Funtrab tem vaga para auxiliar de limpeza, açougueiro, frentista e outras
Oportunidade
Das 210 vagas: Funtrab tem para babá, atendente de padaria, caseiro
Oportunidade
Funtrab tem vaga para repositor de mercado, motofretista, repositor e outras
Oportunidade
Funtrab tem vaga para carreteiro, caseiro, açougueiro, atendente de mercado e outras
Oportunidade
Funsat oferece 95 vagas de trabalho nesta terça-feira na capital
Oportunidade
Funtrab tem vaga para arquivista, vendedor, serralheiro, pedreiro e outras

Mais Lidas

Política
Trump ataca revolução cultural "de esquerda"
Polícia
Homem fica ferido após carreta de cerveja tombar na BR-267
Economia
BNDES disponibiliza R$5 bi para micro, pequenas e médias empresas
Polícia
Guarda encontra pé de maconha plantado em praça pública