Menu
Busca terça, 05 de julho de 2022
(67) 99647-9098
Prefeitura - Reviva Junho-julho22
Oportunidade

Em evento, empresários conhecem oportunidades em Rio Pardo

Secretário Jaime Verruck quer abrir oportunidades para empresas na região de Rio Pardo

27 maio 2022 - 16h46Pedro Molina

Durante o evento Empreendedores do Cerrado, realizado nesta sexta-feira (27), foram apresentadas as oportunidades de negócios que serão proporcionadas durante e após a finalização da obra da nova fábrica de celulose da Suzano, em Ribas do Rio Pardo.

Ao menos 200 micro e pequenos empresários dos municípios de Água Clara, Campo Grande, Inocência, Ribas do Rio Pardo e Três Lagoas participaram o evento, que foi uma parceria entre a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Sebrae-MS e Fiems.

O secretário Jaime Verruck, da Semagro, comemorou o evento e destacou a importância dele para o Estado. “Esse é um evento extremamente importante para Mato Grosso do Sul, que é o encadeamento produtivo da fábrica de celulose da Suzano em Ribas do Rio Pardo, realizado por meio do Propeq Dinamiza, que é o nosso Programa Estadual de Apoio aos Pequenos Negócios”, disse.

Foram apresentadas oportunidades na área industrial, florestal e de serviços, tanto para a fase de obras quanto para a fase pós-instalação da fábrica.

“A ideia é que todos cresçam juntos e aproveitem essa oportunidade dada pelo maior investimento privado do país”, comemorou Verruck.

Além das oportunidades, as empresas presentes puderam se inscrever no Programa de Desenvolvimento e Capacitação de Micro e Pequenos Fornecedores (Semear).

Segundo o diretor de Engenharia da Suzano, responsável pela construção do empreendimento em Ribas do Rio Pardo, Maurício Miranda, isso é mais uma das formas da empresa mostrar seu comprometimento com a economia de Mato Grosso do Sul. “Por meio dessas e outras ações, e com um olhar sustentável em tudo o que fazemos, ajudamos a gerar maior valor à rede de fornecedores locais. Quando contratamos serviços e adquirimos produtos, também damos prioridade a eles pensando nesse compromisso com a região onde operamos”, explicou.

O prefeito de Ribas do Rio Pardo, Joao Alfredo Danieze, também esteve presente no evento, e destacou a euforia do município com as expectativas que a fábrica criou. “Tenho dito que temos dois canteiros de obra, um na Suzano e um dentro da cidade. Estamos crescendo e atraindo diversos empreendimentos”, finalizou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Oportunidade
Funtrab oferece 1.072 vagas de emprego na Capital; confira a lista
Oportunidade
Governador autoriza novos concursos com mais de 900 vagas
Oportunidade
Semana termina com 1.020 mil vagas de trabalho na Capital
Oportunidade
Funtrab tem 1.041 mil oportunidades de trabalho disponíveis; confira
Polícia
Homem é encontrado boiando em rio de Amambai
Oportunidade
Funtrab tem 100 vagas para área de vendedor na Capital
Oportunidade
Funtrab tem vagas de estágio em diversas áreas; confira
Oportunidade
Funtrab inicia semana com 2.569 vagas de emprego em MS
Oportunidade
Funtrab fecha semana com vagas para estoquista, eletricista e caixa de loja
Oportunidade
Atenção artesãos: Amanhã é o ultimo dia para se inscrever no Projeto Comprador

Mais Lidas

Polícia
Mulher é socorrida seminua, suja e ensaguentada após assalto no Centenário
Polícia
Jovem morre engasgado com uva no Jardim Carioca
Interior
Comerciante de Coxim morre após sofrer grave acidente na BR-163
Geral
Leilão da Sefaz tem mais de 900 lotes com produtos como celulares e computadores