Menu
Busca segunda, 25 de outubro de 2021
(67) 99647-9098
TJMS outubro21
Oportunidade

Empresa de celulose inicia curso para qualificação profissional em MS

A formação faz parte do Programa Cultivar da Suzano

21 setembro 2021 - 17h28Camila Farias - com informações da assessoria

A empresa de fabricação de bioprodutos Suzano, começou nessa segunda-feira (20), em Ribas do Rio Pardo a aula inaugural do curso de Qualificação Profissional do Módulo Silvicutura. O curso tem como intuito integrar as iniciativas que a empresa está promovendo, em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).  
O curso será para qualificar a mão de obra local, para que possam atuar na operação florestal de silvicultura (plantio) no município.

Em Ribas do Rio Pardo, no mês de agosto a empresa abriu 250 vagas para quatro cursos de formação: Iniciação Profissional Ajudante Florestal; Iniciação Profissional Operador de Máquinas Agrícolas; Qualificação Profissional Mecânico Comboísta; e Iniciação Profissional Motorista de Veículos de Cargas em Geral.

Dos profissionais selecionados, 46 vão participar da aula inaugural, sendo 30 operadores e 16 mecânicos. A formação faz parte do Programa Cultivar da Suzano.

Os treinamentos serão realizados em Ribas do Rio Pardo de segunda a sexta-feira, com 8 horas diárias, incluindo cursos práticos e teóricos. Os benefícios proporcionados aos participantes incluem vale-refeição de 350,00 reais, alimentação e certificados de qualificação profissional.

 Para pessoas de outras cidades, a empresa também oferece hospedagem. “A geração de trabalho e renda é uma das principais contribuições da construção da nova fábrica da Suzano para o desenvolvimento socioeconômico de Ribas do Rio Pardo e Mato Grosso do Sul. E a qualificação profissional é um dos pilares para que esse desenvolvimento ocorra. Por isso, a Suzano está trabalhando fortemente, em parceria com o Senai, para qualificar e aproveitar a mão de obra local e da região", afirmou o gerente da empresa, Breno Heper Muzzi. 

A aula inaugural contou com a presença de Líderes da Suzano e do Senai e de autoridades locais, como representantes da administração municipal. Para o prefeito de Ribas do Rio Pardo, João Alfredo Danieze, a qualificação da mão de obra empodera os trabalhadores e facilita o acesso ao mercado de trabalho.

“Como consequência, ele terá uma facilidade maior de encontrar novos postos de trabalho, além de ter um ganho salarial e, com isso, proporcionar à sua família uma condição mais digna de vida e de lazer. Os cursos que serão oferecidos têm a excelência do nome Senai, que há mais de 80 anos é referência na formação da mão de obra em vários setores produtivos, e nossa cidade só tem a ganhar”, declarou o prefeito.

Unica - primavera

Deixe seu Comentário

Leia Também

Oportunidade
Oportunidade: JBS oferece mais de 80 vagas de emprego esta semana
Oportunidade
Funtrab tem vagas para copeiro, açougueiro e engenheiro nesta sexta
Oportunidade
Concurso público de procurador do Estado está com inscrições abertas
Oportunidade
Funtrab oferece 130 vagas para vendedor nesta quinta-feira
Oportunidade
Funtrab tem 53 vagas para pedreiro disponíveis nesta quarta-feira
Oportunidade
Funtrab oferece vagas de emprego para população indígena
Oportunidade
Fundação do Trabalho tem 907 vagas disponíveis na Capital nesta terça
Oportunidade
Funtrab tem vaga para estágio de assistente social
Oportunidade
Prefeitura abre inscrições de seleção para vagas com salário de R$ 1,500
Oportunidade
Funsat itinerante acontece nesta sexta-feira no bairro São Conrado

Mais Lidas

Vídeos
Tempestade atinge Bodoquena agora
Vídeos
Granizo em Dois Irmãos
Vídeos
Tempestade com granizo atinge Campo Grande agora
Vídeos
Vídeo: Fogo na fiação elétrica deixa funcionário da Energisa preso em uma 'chuva' de faísca