A partir de segunda-feira (24), estudantes de Mato Grosso do Sul podem se inscrever no programa da Vale Universidade. Este ano, o governo do estado planeja oferecer 1.000 vagas de emprego. Nessa modalidade o aluno conclui o curso sem dívidas e paga apenas 10% da mensalidade.
“É muito fácil se inscrever. Basta acessar o site e ler atentamente as instruções e preencher os dados solicitados. O Vale Universidade é uma grande oportunidade disponibilizada pelo Governo do Estado e que transforma a vida de muitas famílias sul-mato-grossenses”, explica Elisa Cleia Nobre, titular da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), pasta que coordena o programa.
Para se inscrever no programa, o acadêmico deverá comprovar que sua renda individual é inferior a dois salários mínimos e meio e que a renda familiar mensal não passe de quatro salários mínimos.
O estudante precisará ainda preencher corretamente os dados na ficha de inscrição e aguardar a liberação de um número de protocolo. Ainda conforme a resolução, o não preenchimento de qualquer uma das informações solicitadas no cadastro não permitirá a finalização da ficha de inscrição.
De acordo com a Supervisão de Projetos Especiais de Sedhast (Suproes), mais de 19 mil acadêmicos foram qualificados no processo seletivo desde a criação do programa até o ano passado. No Vale Universidade, o estado paga até 70% da mensalidade às universidades parceiras, a instituição concede mais 20% de desconto, perfazendo um total de 90% do prêmio, e os acadêmicos são responsáveis pelos 10% restantes.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Funtrab oferta mais de mil vagas de trabalho na Capital nesta quinta-feira

Funtrab: Veja a lista com mais de mil vagas de emprego e estágio disponíveis

Dupla é morta a tiros em posto de gasolina na fronteira

Funtrab tem mais de 100 vagas na construção civil

'Estação Mais Emprego', acontece nesta sexta com mais de mil vagas

Semana começa com 2.913 vagas de trabalho no estado

Funtrab fecha semana com mais de mil vagas de emprego e estágio na Capital

Construção civil tem vagas para servente de obras e pedreiro na Capital

Termina hoje o prazo de inscrições para o concurso da Secretaria de Saúde
