Menu
Busca terça, 05 de julho de 2022
(67) 99647-9098
Prefeitura - Reviva Junho-julho22
Oportunidade

Mais de 6 mil candidatos participam de concursos estaduais neste domingo

Sedhast, Iagro e Agraer realizam provas na Capital

22 maio 2022 - 10h50Taynara Menezes

Três secretárias estaduais levaram 6.757 candidatos a realizarem concurso neste domingo (22), na Capital. As provas estão sendo aplicadas em escolas estaduais e, ao todo, são 272 vagas ofertadas. 

Os concursos são para Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) e da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural de Mato Grosso do Sul (Agraer). 

A Sedhast oferece o maior número de vagas, 126, e teve 2.285 inscritos, as provas são para carreiras gestão de ações de assistência e cidadania e gestão de ações de defesa do consumidor, acontece de manhã para os cargos de nível superior, e vespertino, para os cargos de nível médio. O exame terá 4 horas de duração. 

A prova dessa secretaria será aplicada no Centro Estadual de Educação Profissional Hércules Maymone, nas Escolas Estaduais Joaquim Murtinho e General Malan e na Escola Municipal Elpídio Reis.

Já na Iagro 1601 candidatos concorrem a 54 vagas do cargo de Fiscal Estadual Agropecuário, integrante da Carreira Fiscalização e Defesa Sanitária do Quadro de Pessoal da Iagro. As provas serão aplicadas nas Escolas Estaduais Arlindo de Andrade Gomes e General Malan, assim como nas Escolas Municipais João de Paula Ribeiro, Professor Arlindo Lima e Professor Licurgo de Oliveiro Bastos. 

Com 92 vagas, a Agraer teve 2.872 inscritos que concorrem as vagas de técnico de desenvolvimento rural e de agente de serviços sócio-organizacionais, e no período vespertino, para os cargos de gestor de desenvolvimento rural, pesquisador e gestor sócio-organizacional rural.

 As provas acontecerão no Centro Estadual de Educação Profissional Hércules Maymone, nas Escolas Estaduais Arlindo de Andrade Gomes, General Malan, Professora Alice Nunes Zampiere, Vespasiano Martins, Joaquim Murtinho e de 1° Grau Emygdio Campos Widal, além das Escolas Municipais Elpidio Reis e Professora Danda Nunes.

GABARITO

Conforme os cronogramas dos certames os gabaritos preliminares serão divulgados no dia 24 de maio, com abertura do prazo de recurso que segue até o dia 25 de maio de 2022. Os gabaritos definitivos e os resultados das provas objetivas serão publicados no dia 09 de junho.

Todas as regras dos concursos, fases, requisitos, modalidades das provas, conteúdos, formas de avaliação, número de vagas entre outras informações, estão disponíveis na edição n.10.803 do  Diário Oficial do Estado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Oportunidade
Prefeitura abre vagas para curso de Vendas
Oportunidade
Nova edição da Funsat Atende acontece nesta quinta-feira
Oportunidade
Programa de Ensino Técnico abre inscrições para cursos gratuitos
Oportunidade
Funtrab oferece 1.072 vagas de emprego na Capital; confira a lista
Oportunidade
Governador autoriza novos concursos com mais de 900 vagas
Oportunidade
Semana termina com 1.020 mil vagas de trabalho na Capital
Oportunidade
Funtrab tem 1.041 mil oportunidades de trabalho disponíveis; confira
Polícia
Homem é encontrado boiando em rio de Amambai
Oportunidade
Funtrab tem 100 vagas para área de vendedor na Capital
Oportunidade
Funtrab tem vagas de estágio em diversas áreas; confira

Mais Lidas

Polícia
Mulher é socorrida seminua, suja e ensaguentada após assalto no Centenário
Polícia
Jovem morre engasgado com uva no Jardim Carioca
Interior
Comerciante de Coxim morre após sofrer grave acidente na BR-163
Geral
Leilão da Sefaz tem mais de 900 lotes com produtos como celulares e computadores