A Polícia Civil de Fátima do Sul informou nesta terça-feira (4) que uma adolescente inventou uma tentativa de sequestro que teria ocorrido na cidade. O caso ganhou repercussão depois que mensagens em grupos de WhatsApp alertavam sobre um carro preto circulando e tentando raptar meninas.
Conforme a polícia, a jovem procurou a delegacia na manhã de segunda-feira (3) e relatou ter sido alvo do suposto sequestro. O Setor de Investigações Gerais (SIG) foi acionado para apurar a denúncia.
Durante a investigação, os policiais perceberam inconsistências na história. Ao ser chamada novamente, a adolescente confessou que havia mentido para os pais e professores porque não queria ir à escola naquele dia.
A Polícia Civil destacou que comunicar falsamente um crime é infração prevista no artigo 340 do Código Penal, com pena de detenção, e que divulgar informações falsas que causem pânico também é considerado contravenção penal.
Em nota, a corporação pediu que a população não compartilhe boatos e que informe suspeitas diretamente pelos canais oficiais. Segundo a polícia, mensagens falsas como essa atrapalham o trabalho investigativo, desviam recursos públicos e criam medo desnecessário entre os moradores.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Soldado confessa feminicídio e incêndio de quartel em Brasília

Homem é assassinado minutos após ser cumprimentado por atirador em Aparecida do Taboado

Idoso que caiu do telhado enquanto limpava caixa d'água morre em Dourados

Confusão em bar termina com jovem espancado com pauladas na cabeça na Vila Popular

Trabalhador de empresa é morto a facadas em restaurante de Bataguassu

Anastaciano tenta cancelar programa com mulher, mas é esfaqueado e roubado na Capital

Mulher é presa por cortar virilha do filho de 6 anos para evitar abuso

Carro funerário capota ao desviar de animal na MS-396, em Santa Rita do Pardo

Homem é preso horas após bater em mulher com barra de ferro em Dourados







