Nesta segunda-feira (7), policiais militares ambientais de São Gabriel do Oeste autuaram um infrator, de 47 anos, por incêndio. A equipe realizava fiscalização ambiental nas propriedades rurais do município na operação Prolepse de prevenção aos incêndios e percebeu a fumaça.
O proprietário rural havia realizado a limpeza de 22 hectares medidos com uso de GPS, em uma área para plantio de soja e tinha incendiado os restos de arbustos e galhadas, que estavam dispostos em amontoados (leiras).
O material queimado era proveniente de árvores isoladas e arbustos derrubados pelo autuado com autorização ambiental, porém, ele não possuía licença ambiental para o uso do fogo, pois a queima controlada está proibida em MS até 31 de dezembro de 2022.
O infrator, residente em São Gabriel do Oeste, foi autuado administrativamente e multado em R$ 22 mil pela infração ambiental cometida.
Ele também poderá responder por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora sem autorização ambiental, com pena de um a seis meses de detenção.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Casal capota carro e acaba sendo preso por tráfico de drogas em MS

AGORA: Motociclista morre após colisão com Saveiro

Motorista morre ao ter carro atingido por roda solta na BR-060, em Sidrolândia

'Estrelinha apagada': Foragido é morto pela PM em área de mata no Danúbio Azul

Pedreiro é preso por oferecer dinheiro para estuprar adolescente de 13 anos

Jovem é esfaqueado durante briga e autor acaba preso tentando fugir em matagal

Idoso que era agredido pelo filho é resgatado de cárcere privado em Paraíso das Águas

Operação Piracema: Polícia mira em comércios durante fiscalização estoque de pescado

Oito são presos em operação contra fraude em licitações no estado
