Depois de as denúncias de abuso contra crianças de 3 e 4 anos na Escola Escola Particular de Educação Infantil Mon Pétit, envolvendo uma professora, a instituição realizou uma nova reunião na tarde desta sexta-feira (13), com os pais para falar sobre as medidas adotadas para impedir novos casos. Todas as crianças da turma da suspeita irão passar por atendimento psicológico.
De acordo com as informações passadas ao JD1 Notícias por uma mãe, que preferiu não se identificar, as crianças que faziam parte da turma da acusada, vão receber atendimento psicossocial. “Independente de a criança ter contado se sofreu algum abuso ou não, todas elas vão passar por um psicólogo. Porque caso tenha algum trauma isso já seja tratado e identificado da maneira correta”, disse.
Ela contou ainda à reportagem do JD1 que a instituição irá adotar algumas medidas para evitar novos casos.
“Agora eles vão deixar uma professora responsável pelo banheiro. Uma outra pessoa vai ficar circulando pelo pátio e disseram que vão aumentar o número de câmeras dentro da escola, pra tentar evitar que mais alguma criança sofra abuso”, finalizou.
Acusações
Desde a segunda-feira (9), pais têm procurado a DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) para denunciar que seus filhos têm sofrido abuso sexual e agressões dentro da Escola Escola Particular de Educação Infantil Mon Pétit. Ao todo, cinco boletins de ocorrência já foram registrados.
O caso ganhou notoriedade na manhã de ontem em Campo Grande, após novas denuncias surgirem. Conforme os relatos, os familiares perceberam comportamentos estranhos nas crianças, como falta de vontade de ir para a escola, dor na genitália e outros sinais que apontavam abuso.
As investigações seguem na DEPCA e a professora deve ser ouvida pela delegada responsável pelo caso nos próximos dias.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Justiça decreta prisão preventiva para presos com conteúdo de sexo infantil

Vídeo mostra policiais federais sendo assassinados na BR-116; assista

Mulher é presa na fronteira com armas e munições grudadas no corpo

Designer preso com pornografia infantil disse que não sabia dos conteúdos

Seis toneladas de drogas são apreendidas em casa na cidade de Dourados

Bandido morre em troca de tiros com a polícia durante operação em Dourados

PMA atua madeireira em R$ 23 mil e apreende material ilegal no Nova Lima

Homem é morto a facadas e família vinga de suspeito com arma de fogo em Nioaque

Mulher tem ataque de ciúmes e agride esposo em Campo Grande
