E a fake news (notícia falsa) de que dois bandidos estariam disfarçados de vendedores de colchões, aproveitando o atendimento ‘porta a porta’ para cometer crimes voltou a circular pelas redes sociais. A ‘informação’ é acompanhada de uma possível foto dos supostos ladrões.
“ATENÇÃO: Dois rapazes estão andando nas casas fazendo demonstrações de Colchões Ortopédicos. Não abram o portão, nem deixem eles entrarem em suas casa. Cuidado! Eles também têm uma mulher junto com eles!!! São ladrões e estão armados! Vamos ficar atentos. Obrigado!”, diz a mensagem que teria informações da Polícia Civil.
Essa história é antiga, circulando nas redes sociais desde 2015 quando foi desmentida pela primeira vez, pelo site boatos.org.
A informação é adaptada para a região em que a imagem acaba sendo disseminada, hoje em dia através de grupos de WhatsApp e postagens no Facebook.
Antes de fazer o compartilhamento de conteúdos como esse, é preciso fazer uma pesquisa e também uma verificação da informação divulgada para saber se tem procedência ou não.
Reportar Erro