Um bebê de apenas 2 meses morreu após ser deixado em casa com a irmã de 2 anos enquanto a mãe, o pai e o padrasto saíram para beber, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital goiana. A morte é investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Aparecida.
O caso aconteceu no domingo (14). A mãe das crianças, que não teve o nome divulgado, foi presa por abandono de incapaz. Segundo a delegada que acompanha o caso, Thaynara Andrade, a polícia foi chamada após o bebê dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Residencial Brasicon.
A criança teria chegado à unidade de saúde ainda com vida, no entanto, o corpo já estava rígido, frio, azulado e com sangramento no nariz. De acordo com a investigadora, a equipe médica ainda tentou reanimar o bebê, mas sem sucesso.
Bebedeira – Após a morte da criança, a mãe, o pai e o padrasto foram encaminhados à delegacia. A mãe contou à polícia que deixou o bebê dormindo com a irmã, em casa, e saiu para beber. “Primeiro, ela disse que voltou, viu que a criança estava fria e a cobriu com um cobertor”, disse a delegada em entrevista à CBN Goiânia.
Ainda de acordo com a mãe, ela voltou para casa depois de algumas horas e, novamente, achou o bebê frio apesar do cobertor. “Ela conta que ligou a luz, viu o sangamento no nariz e na boca da criança e, neste momento, pediu socorro aos vizinhos e levou para UPA”, disse a investigadora.
Causa da morte – Thaynara Andrade afirma que a equipe médica que atendeu a criança na UPA deve ser ouvida para entender melhor como o bebê chegou ao local. Ela também aguarda o laudo do exame cadavérico para saber a causa da morte e averiguar se a vítima tinha alguma lesão.
O pai e o padrasto foram ouvidos pela polícia e liberados. Somente a mãe foi presa por abandono de incapaz com o agravante da morte. “Precisamos ouvir mais testemunhas que foram citadas pelos envolvidos e, principalmente, aguardar o laudo da morte do bebê”, finaliza Andrade.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Após descobrir que era amante, mulher sofre ameaça de vereador em Glória de Dourados

Atiradores se passam por policiais e tentam matar jovem a tiros em Campo Grande

Moto com várias multas é apreendida após dupla tentar fugir da Força Tática na Capital

Falso líder religioso é preso por estuprar mulheres em 'limpeza espiritual'

Deslizamento de terra mata criança de 5 anos em Barra Mansa

Suspeito de manter idosos em cárcere durante assalto é preso em Campo Grande

Motociclista é detido com simulacro após tentar fugir da GCM em Campo Grande

Mulher é agredida por marido e sogro na frente do filho de seis meses de idade

Jovem denuncia perfil que criou imagens de nudez com IA em Porto Murtinho






