Menu
Menu
Busca segunda, 12 de janeiro de 2026
Financial Lançamento
Polícia

Brasileiro que matou ex-mulher pega prisão perpétua no Reino Unido

Ricardo Godinho esfaqueou Aliny Mendes na frente da filha de 3 anos do casal

19 julho 2019 - 11h12Priscilla Porangaba, com informações da BBC

O brasileiro Ricardo Godinho, de 41 anos, foi condenado à prisão perpétua no Reino Unido por ter matado a ex-companheira, Aliny Mendes. Godinho foi acusado pelo assassinato e por porte de arma. 

A sentença, proferida na quinta-feira (18), determina que Ricardo deverá passar, no mínimo, 27 anos preso. Assim que cumprir esse tempo, a pena de prisão perpétua poderá ser revista.

As informações são da rede de notícias BBC,  o brasileiro afirmou durante o julgamento que estava "cego de raiva" quando atacou Aliny. 

Aliny havia saído para buscar os três filhos na escola e Reinaldo a atacou na frente de uma das crianças. O homicídio ocorreu na cidade de Ewell, cerca de 30km a sudoeste de Londres.

Ricardo foi acusado formalmente de assassinato no dia 10 de fevereiro, depois de ser preso. Um de seus colegas ligou para a polícia para informar que ele tinha confessado o crime, e o brasileiro também foi identificado por testemunhas oculares.

Um exame forense após a morte mostrou que Aliny Mendes morreu por ter sofrido várias facadas, informou a polícia de Surrey.

Em comunicado, a família da brasileira declarou que “Aliny era uma mulher linda, inteligente, feliz e carinhosa que era amada por tantas pessoas, tanto no Reino Unido quanto em seu país de origem, o Brasil. Os eventos 8 de fevereiro tiraram não apenas uma irmã, uma filha, uma neta e uma amiga, mas, mais importante, tiraram uma mãe carinhosa de seus quatro filhos pequenos".

"Intenção de matar"

De acordo com a promotora Claire Gallagher, Ricardo "tinha intenção de matar a esposa, apesar das alegações de que tinha perdido o controle depois de uma briga". Ele confessou apenas homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Segundo Gallagher, o relato não era compatível com as provas do crime. "Ele tinha uma faca grande com ele, que era grande demais para ser deixada no bolso, como alegou. Isso mostrou claramente que ele tinha planejado o assassinato", disse.

O ataque foi testemunhado por outras três mães que estavam a caminho de buscar seus filhos da mesma escola, segundo depoimentos no tribunal, diz a BBC. As testemunhas descreveram Ricardo como "frio, calmo e contido" durante o ataque, de acordo com a promotora.

“[O assassinato premeditado] foi ainda corroborado por material em seu telefone e computador, que mostrou sua raiva e ressentimento por sua esposa estar buscando uma nova vida para ela e seus filhos", disse Gallagher.

 

Reportar Erro
Funlec - Matriculas

Deixe seu Comentário

Leia Também

Droga apreendida - Foto: Divulgação / DOF/PMMS
Polícia
Mulher é presa com 3,1 kg de haxixe colados ao corpo em Maracaju
Incêndio atinge prédio na Vila Prudente
Polícia
Bebê de dois meses morre em incêndio em prédio ocupado em São Paulo
Ocorrência atendida pela PMMS - Foto: Ilustrativa
Polícia
Mulher é agredida em festa familiar no Itamaracá e precisa de atendimento na Santa Casa
Ação da PRF - Foto: Alvorada Informa
Polícia
PRF prende médica traficando "supermaconha" em Nova Alvorada do Sul
Sede do Gaeco - MPMS
Polícia
Atuação firme do Gaeco/MPMS gera 107 prisões e enfraquece finanças do crime organizado
Depac Cepol, em Campo Grande, onde o caso foi registrado
Polícia
Briga em conveniência termina com homem ferido em Campo Grande
Foto: MS Todo Dia
Polícia
Briga por aposta em jogo termina com homem morto em Costa Rica
Carreta fica parcialmente danificada
Polícia
Pane elétrica causa incêndio em carreta na MS-040 próximo a Santa Rita do Pardo
Foto: Polícia Militar de Rio Brilhante
Polícia
Agressor é preso após atacar esposa e filhos com faca em Rio Brilhante
Área dos Escoteiros do Clube Sesi
Polícia
Homem é baleado ao invadir e tentar atacar vigilante no Clube do Sesi

Mais Lidas

Motociclista foi flagrado pelas câmeras de segurança
Polícia
AGORA: Motociclista que abusou de criança no Coronel Antonino é preso pelo Choque
Caso aconteceu em dezembro.
Geral
Episódio com ambulante leva à formalização de TCO envolvendo o vereador Élio
Foto: Freepik
Polícia
Criança é atendida em UPA com sangramento vaginal após passar o dia com pai e o amigo
Rede de fast food abre nova unidade neste sábado na Avenida Gunter Hans
Geral
Rede de fast food abre nova unidade neste sábado na Avenida Gunter Hans