Dois homens, de 29 e 58 anos, foram presos durante a manhã desta terça-feira (22) ao serem flagrados mantendo um caminhoneiro refém durante um assalto na rodovia MS-306, KM-134, em Chapadão do Sul.
De acordo com o boletim de ocorrência, uma denúncia anônima relatando que um caminhão de cor vermelha que carregava uma carga de R$ 700 mil em agrotóxico teria sido roubado e o motorista estaria em cárcere privado. Diante das informações, foi pedido apoio a PRE (Polícia Rodoviária Estadual) para possível localização e abordagem do veículo.
Durante diligências no sentido Chapadão do Sul x Cassilândia, uma guarnição da Polícia Militar abordou um veículo com as mesmas características passadas, levando três pessoas.
O caminhoneiro foi identificado pela equipe que acabou efetuando a prisão dos dois assaltantes. A vítima contou que estava o tempo todo sendo mantida sob ameaça de morte, pois os bandidos diziam que iriam matá-lo e jogá-lo no matagal.
O homem teria sido rendido na cidade de Urânia em São Paulo, junto com a carga. No entanto, já em Aparecida do Taboado outros homens teriam usado um segundo veículo para furtar os agrotóxicos, avaliados em R$ 700 mil.
Apesar de contar que os bandidos estavam armados, nenhum revólver foi encontrado pelos policiais. Um dos homens, o de 29 anos, tem um mandado de prisão em aberto no estado do Paraná por ameaça e violência doméstica.
Reportar Erro