Uma denúncia anônima sobre um cachorro que estaria abandonado no quintal de uma residência, levou uma equipe da Polícia Militar Ambiental (PMA) de Campo Grande a averiguar a situação do animal que foi encontrado chorando e molhado, devido as condições climáticas dos últimos dias na Capital.
Ao atender a denúncia, a PMA encontrou o local repleto de fezes, não havia nenhum tipo de casa ou abrigo para que o cachorro pudesse se proteger, muito menos recipientes contendo água e ração. Conforme relato de vizinhos, o animal estava sozinho há pelo menos três dias e ninguém conhecia o dono do imóvel.
O animal foi resgatado e encaminhado ao Centro de Controle de Zoonoses para receber o devido tratamento necessário.
O ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos incorrerá na pena de detenção, de três meses a um ano, e multa. Além disso, quando se tratar de cão ou gato, a pena para as condutas descritas será de reclusão de 02 a 05 anos, multa e proibição da guarda.
JD1 No Celular
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Pai é preso em Campo Grande acusado de assediar sexualmente a filha de 13 anos

Deodápolis: servidor público é socorrido após espancamento e violência sexual

Vigilante morre com mata-leão de genro após agredir vizinha em Campo Grande

Morador morre após incêndio na própria residência em Ponta Porã

Segunda vítima de ataque de pistoleiros em Ponta Porã morre em hospital

Quase um ano após o crime, polícia prende suspeito de homicídio em Tacuru

Homem é assassinado a tiros em praça de Miranda

Homem mata amigo a facadas após desentendimento por imóvel no Jardim Noroeste

Filho matou o pai na frente de crianças e fugiu usando motocicleta no Colúmbia






