Menu
Busca quarta, 27 de setembro de 2023
(67) 99647-9098
Gov Setembro Amarelo - Set23
Polícia

Comboio de carros com cigarros e pneus contrabandeados é apreendido em MS

Entre os veículos estava um Jeep Renegade, roubado em São Paulo em março deste ano

03 agosto 2023 - 16h11Brenda Assis

Um comboio com contrabando foi apreendido e um Jeep Renegade roubado em São Paulo, capital, no dia 9 de março deste ano foi recuperado pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira), na tarde de ontem (2), na BR-267, em Dourados. 

Conforme as informações policiais, o veículo estava com placas falsas e carregado com três mil pacotes de cigarros ilegais. Os militares realizavam um patrulhamento pela região quando visualizaram um comboio de veículos rumo à rodovia MS-162. No momento em que viram a viatura policial, os condutores aceleraram e fugiram. 

O Jeep Renegade e um Astra azul foram abandonados logo em seguida e seus condutores não foram localizados. Ambos veículos colidiram no momento da fuga e tiveram avarias. Um terceiro carro, um Astra cinza, foi localizado abandonado e seu condutor conseguiu fugir. 

O quarto carro envolvido na ação, sendo um Voyage preto foi abordado com condutor e passageiro. Ambos, com 18 anos de idade, disseram que foram contratados para pegar o Voyage em Campo Grande e trazer cigarros do Paraguai. O veículo estava com 1.350 pacotes de cigarros ilegais. 

Ao todo foram apreendidos 5.650 pacotes de cigarro e 35 pneus. Condutor e passageiro do Voyage, juntamente com o veículo e os 1.350 pacotes de cigarros, foram entregues da Polícia Federal de Dourados. 

Os demais veículos e materiais apreendidos foram entregues na Receita Federal de Ponta Porã. O prejuízo estimado ao crime foi de 437 mil reais.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Polícia
Dupla é presa por tráfico de drogas e associação criminosa na Capital
Polícia
'Não morre não, mãe', implorava filho de mulher morta pelo ex em Aparecida do Taboado
Polícia
Mercado é flagrado vendendo carne podre no Santo Antônio
Polícia
JD1TV: Engavetamento envolvendo 18 veículos deixa quatro mortos
Polícia
Homem esconde arma, munições e dinheiro em meio a tijolos e é preso
Polícia
Policial é baleado durante troca de tiros com traficantes na fronteira
Polícia
JD1TV: Choque prende mais um assaltante de farmácias em Campo Grande
Polícia
Usuário de drogas é espancado por trio em Costa Rica
Polícia
JD1TV: Ladrão é preso após roubar Drogasil da Mato Grosso
Polícia
JD1TV: 'Vou meter bala', homem ameaça policiais e morre após confronto em Três Lagoas

Mais Lidas

Clima
RECORDE: Termômetro em Corumbá marca 50ºC
Polícia
Após 3 horas de busca, Bombeiros encontram corpo de Kauan em Campo Grande
Comportamento
Piscininha, amor: Confira lugares para se refrescar e curtir em Campo Grande
Justiça
Estaca zero: Justiça anula liminar e tutores voltam a ser multados em condomínio