Menu
Menu
Busca sábado, 17 de janeiro de 2026
Polícia

Eletricista é preso por armazenar material de abuso sexual infanto-juvenil na Capital

Outras duas pessoas, de 16 e 47 anos, foram alvos da 17ª fase da operação Sentinela

11 abril 2024 - 18h57Brenda Assis

Um eletricista, de 60 anos, foi preso ao ser flagrado com uma grande quantidade de material de abuso sexual infanto-juvenil. Ele é morador do bairro Caiçara, em Campo Grande e foi um dos três alvos da 17ª fase da operação Sentinela.

Ao todo, nesta fase, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão na Capital. A operação, em caráter permaneceste, é desenvolvida para a repressão da exploração sexual infanto-juvenil em âmbito Estadual, através do monitoramento constante de atividades ilícitas, em meio virtual. A DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) realiza as investigações por meio de ações proativas em ambiente cibernético e a partir de denúncias recebidas, em parceria com a National Center for Missing & Exploited Children – NCMEC (EUA) e a Polícia Federal.

Durante a fase de levantamento, o Núcleo de Inteligência Policial (NIP/DEPCA) identificou tráfego exorbitante de material de abuso sexual infanto-juvenil (CSAM), na internet, em três residências de Campo Grande.

No centro da Capital, um adolescente de 16 anos já vinha sendo investigado desde janeiro e 2024 por compartilhar este tipo de material e, após a operação de hoje, ele foi encaminhado à Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude (DEAIJ), para esclarecimentos.

No Bairro Mario Covas, em 2023, um homem, de 47 anos, teria abusado sexualmente de uma criança de 5 anos e também filmado o ato, com fins de produzir pornografia infantil. A investigação encontrou indícios suficientes de autoria e materialidade, sendo promovida a representação pela busca e apreensão na residência, a fim de localizar aparelhos eletrônicos que pudessem comprovar os delitos, o que resultou na apreensão de equipamentos eletrônicos do suspeito hoje. Os dois crimes têm penas máximas que, somadas, podem chegar a 12 anos de reclusão.

Já no Bairro Caiçara, um eletricista, de 60 anos, foi preso, tendo em vista que em seu computador foi localizada grande quantidade de material de abuso sexual infanto-juvenil. Além disso, verificou-se que ele também compartilhava pornografia infantil com outros usuários na internet. 

Este autor foi autuado em flagrante pelo cometimento dos crimes previstos nos artigos 241-A e 241-B do ECA, sendo esse último, crime hediondo e inafiançável. Ele também teve seus equipamentos informáticos apreendidos.

A ação, deflagrada durante a manhã desta quinta-feira (11), pela Polícia Civil através da DEPCA, contou com o apoio do DRAP (Departamento de Recursos e Apoio Policial) e do SISP-SEJUSP (Sistema Integrado de Segurança Pública).

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Compras não foram pagas pela suspeita
Polícia
Funcionária de atacadista é presa por ajudar mulher a furtar R$ 500 em compras na Capital
Sede da DEPCA, em Campo Grande
Polícia
Adolescente leva tapa nas nádegas de pai de amiga em roda de tereré em Campo Grande
Um dos carros apreendidos - Foto: Divulgação
Polícia
Fiscalização da PRF em Bataguassu e Nova Alvorada do Sul apreende veículos com "muambas"
Flagrado pela cidade nu - Foto: Redes Sociais
Polícia
Nu e armado com faca, homem é preso após roubar moto em Aparecida do Taboado
Jovem de Ponta Porã é assassinado na frente da própria casa na fronteira com Paraguai
Polícia
Jovem de Ponta Porã é assassinado na frente da própria casa na fronteira com Paraguai
Imagem de agentes da Polícia Federal
Polícia
Três são presos por falsificação por fraude migratória em Ponta Porã
Suspeito foi preso pela PM
Interior
Frentista é atacado com chave de rodas por borracheiro em posto de Três Lagoas
Viatura PCMS -
Polícia
Investigação sobre assassinato com golpes de pá em Campo Grande é arquivada
Caminhão e as drogas foram apreendidos
Polícia
Polícia encontra drogas misturadas em alimentos e prende caminhoneiro no Jd. Noroeste
Idoso cai de telhado e morre 13 dias após ficar internado em hospital na Capital
Polícia
Idoso cai de telhado e morre 13 dias após ficar internado em hospital na Capital

Mais Lidas

Motos apreendidas - Foto: Divulgação
Polícia
Polícia desmantela esconderijo de motos furtadas no bairro Nhanhá e prende casal
Foto: PMCG
Cidade
Funesp abre processo seletivo com salários de até R$ 6 mil em Campo Grande
Revólver usado pelo suspeito
Polícia
Morto em confronto estava com revólver e drogas em apartamento em Campo Grande
Carnes estavam impróprias para consumo
Polícia
Açougueiro é preso e polícia recolhe duas toneladas de carne impróprias no Rita Vieira