Pelo menos 17 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos pela Polícia Federal nesta quinta-feira (15) em Mato Grosso do Sul. Até o momento, não foram informadas as cidades em que a ação policial foi designada por determinação do ministro do STF, Alexandre de Moraes.
No Estado, o ex-prefeito de Costa Rica, Waldeli dos Santos Rosa (MDB), a médica Sirlei Faustino Ratier, responsável por um dos "QGs" em frente ao CMO e a ex-assessora da senadora Soraya Thronicke, Juliana Gaioso Pontes são alguns que receberam a visita da Polícia Federal por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.
No país, ainda estão sendo cumpridos outros 54 mandados em seis estados: Acre (9), Amazonas (2), Mato Grosso (20), Rondônia (1), Paraná (16) e Santa Catarina (15), além do Distrito Federal (1), conforme divulgado pelo jornal Estadão.
Além disso, outros quatro mandados de prisão preventiva são cumpridos no Espírito Santo.
Alexandre de Moraes também ordenou o bloqueio de redes sociais e das contas bancárias de alvos dos mandados e investigados.
Em Mato Grosso do Sul, os atos começaram horas após o resultado das eleições presidenciais, no dia 30 de outubro.
Várias manifestantes bloquearam as rodovias federais e estaduais, mas também permaneceram em frente aos quartéis, como no CMO (Comando Militar do Oeste).
JD1 No Celular
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Reportar Erro