Menu
Busca sexta, 24 de maio de 2019
(67) 99647-9098
Polícia

Em operação, PM aborda 19 mil pessoas e 11 mil veículos

A PM-MS divulgou nesta segunda-feira um balanço dos trabalho realizados do dia 11 ao dia 17 deste mês

18 fevereiro 2019 - 17h59Mauro Silva com assessoria

O comandante da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PM-MS) coronel Waldir Ribeiro Acosta avalia desempenho de policiais e comenta sobre os dados divulgados no site da instituição nesta segunda-feira (18). Conforme os dados, em menos de uma semana os policiais abirdaram mais de 11 mil veículos e em torno de 19 mil pessoas, além de outros serviços realizados durante operação. Acosta afirma que o bom trabalho dos militares aumenta a sensação de segurança no estado.

“A motivação da tropa tem desencadeado diversas operações por ordem de serviço para que a gente possa realizar os trabalhos. Estamos dando ênfase na parte operacional, temos buscado intensificar blitzes, bloqueios e abordagens com o apoio da inteligência, da Sejusp e da Polícia Civil que nos apoia”, disse.

“Todos os finais de semana estamos realizando operações em Campo Grande com o apoio dos batalhões, além de reuniões com os comandantes para que eles possam fazer os trabalhos preventivos. Nós chamamos esse processo de meritocracia, e a gente agradece os policiais pelo desempenho”, acrescentou. Meritocracia significa um grupo organizado que se dedica com mais vontade ao trabalho.  

Dados completos

A PM divulgou o balanço das ações realizadas do dia 11 a 17 de Fevereiro deste ano.  Confira os resultados do Balanço Semanal: Foram 19.327 pessoas abordadas; 11.248 veículos parados em blitzes; 29 recuperados e 186 removidos durante fiscalizações de trânsito. Foram apreendidas 19 armas de fogo;       107 foragidos da justiça capturas; 586 pessoas conduzidas às delegacias. Houveram oito notificações ambientais; 1.771 autos de Infração de trânsito lavrados.

E drogas como maconha, cocaína, pasta base, crack e haxixe somaram 2.469 quilos apreendidos durante a operação da Polícia Militar. Pacotes de cigarros apreendidos  totalizaram a 10.214.

O coronel Waldir Acosta, destaca que “os trabalhos realizados pela Polícia Militar em todo o estado tem contribuído com a sensação de segurança da população sul-mato-grossense, destacando-se pelas abordagens, recuperação de veículos, apreensão de drogas e a intensificação nas rondas através de operações comandadas e acompanhadas por oficiais da Polícia Militar”

Fac Feijoada 2019

Deixe seu Comentário

Leia Também

Polícia
Danos ao Rio da Prata serão reparados por produtores rurais
Polícia
Mais dois guardas municipais são presos na capital
Polícia
Ladrões roubam TV, mas antes comem chocolates em restaurante
Polícia
Homem é preso por estuprar sobrinha de nove anos
Polícia
PF “na cola” de ex-candidata a deputada por "fraudar prestação de contas"
Polícia
Homem bêbado pede para descansar e morre no sofá do vizinho
Polícia
Vídeo: PRF persegue e atira em traficante
Polícia
Massacre deixa seis mortos na fronteira
Polícia
Homem é preso após espancar companheira grávida
Polícia
Com quatro tiros na cabeça, adolescente morre em escola

Mais Lidas

Cidade
Restaurante Bamboo Sushi é autuado por cobrança excessiva
Polícia
Homem bêbado pede para descansar e morre no sofá do vizinho
Geral
Ciclista tem a cabeça esmagada por carreta em acidente
Geral
Marginal usa OLX para aplicar golpe com WhatsApp de anunciante