A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Coxim, recebeu denúncias de exploração e queima de madeira em uma propriedade rural no município de Sonora. A infração foi constatada e o autor multado.
Em fiscalização, na tarde do domingo (26), os policiais verificaram na propriedade rural 90 esticadores, 700 estacas de madeira e materiais lenhosos incendiados, tudo sem autorização ambiental.
Com a ajuda de um drone, os policiais vistoriaram a área de pastagem no local da denúncia e compararam com imagens de satélites, do ano de 2017, verificando o desmatamento, sem licença ambiental. A equipe mediu a área com uso de GPS e verificou 365 hectares destruídos. A madeira ilegal não estava mais na fazenda.
O proprietário, de 72 anos, que não teve a identidade divulgada, afirmou não possuir a documentação da madeira e nem para efetuar a queima no material. A madeira foi apreendida.
O infrator, que mora em Coxim, foi autuado e multado em R$ 371.000,00. Ele também responderá por crime ambiental, que prevê pena de três a seis meses de detenção. Além disso, foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (Prada) junto ao órgão ambiental estadual.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Homem é esfaqueado na Praça Aquidauana e morre horas depois na Santa Casa

JD1TV: Alunos protagonizam selvageria em frente a escola em Campo Grande

Com sinais de atropelamento, idosa é encontrada morta às margens de rodovia em MS

Homem é preso por dopar a filha de 14 anos com 'pó branco' antes de estupro na Capital

Mulher ameaça explodir a casa do ex durante briga em Dourados

Após desaparecer em Campo Grande, Ewanderson volta para casa: 'Ele chegou e está bem'

Homem que oferecia dinheiro e presentes para estuprar sobrinha é preso em Três Lagoas

PolÃcia prende dois por homicÃdio e ocultação de cadáver após jovem ser morta em MS

Viu o Ewanderson? Trabalhador some ao sair do serviço em Campo Grande
