Na tarde da última quarta-feira (31), a Polícia Militar Ambiental de Jardim recebeu uma denúncia sobre extravasamento de resíduos líquidos do Poço de Visita, o qual recebe água da rede pública do saneamento básico do município.
De acordo com informações policiais, o responsável pela empresa que presta serviço de manutenção a rede de esgoto foi procurado pela equipe policial para prestar esclarecimentos sobre o fato, porém, não foi localizado.
A PMA fiscalizou a Área de Preservação Permanente, que margeia o Córrego Alegre, e constatou o extravasamento de água e resíduos da tubulação da rede pública para dentro do córrego, levando toda a sujeira proveniente desse extravasamento para dentro do Rio Miranda.
Foi constatado o crime de infração ambiental por lançar resíduos líquidos em desacordo com a legislação, em decorrência da falta de manutenção da tubulação pública do município, acarretando no lançamento de esgoto no córrego que deságua no Rio Miranda.
A PMA autuou a empresa em R$ 35 mil, além disso, a empresa foi notificada a regularizar imediatamente a situação da tubulação e seu responsável poderá responder pelo crime ambiental cuja pena prevista é de reclusão de um a quatro anos.
Deixe seu Comentário
Leia Também

JD1TV: Veja o momento em que filho de empresário é morto com tiros de fuzil

Protetores da Infância: PF mira em abusadores de crianças e adolescentes

Assaltante que tentou roubar e ameaçou taxista de morte é preso em Maracaju

AGORA: Filho de empresário é morto com tiros de fuzil na fronteira

Jovem tenta fugir da polícia em carro de luxo e bate em ônibus escolar na fronteira

Pastor é preso após abusar da filha da namorada por 2 anos

Jovem é baleado na cabeça durante venda de carro em MS

JD1TV: Motociclista morreu após micro-ônibus furar preferencial no Monte Castelo

Homem é socorrido em estado grave ao ser baleado em Ladário
