Operação envolvendo a Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) e o Mapa (Ministério da Agricultura e Pecuária) interditaram uma fábrica clandestina de bebidas alcoólicas, na Estrada Colônia Nova, em Terenos - a 30 quilômetros de Campo Grande.
A fábrica estaria interditada para produção desde o mês de março de 2023, sendo vedado qualquer tipo de produção de bebidas no local, no entanto, funcionava mesmo sem autorização.
Quando os fiscais do Mapa e policiais da Decon chegaram no local, encontraram o proprietário e pelo menos quatro funcionários atuando. Eles estavam lavando garrafas de vidro e colocando novos rótulos de marcas de bebidas.
Foram encontrados vários vestígios de que no local estaria produzindo e envazando bebidas, pois havia muitos rolos de rotulagem de produtos, além de garrafas de vidros lavadas e rotuladas, garrafas recicladas sendo lavadas apenas com detergente e estocadas sem as mínimas condições de higiene.
Além de não possuir autorização para fabricação de bebidas, não havia nenhum técnico responsável e também não foi comprovada a origem do álcool utilizado para fabricação das bebidas.
Na ocasião, foram aprendidas apenas oito garrafas de bebidas prontas para o consumo em cima da esteira do “forno” - máquina para embalar o fardo com seis unidades cada -, já que a produção anterior já havia sido encaminhada à venda.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Soldado confessa feminicídio e incêndio de quartel em Brasília

Homem é assassinado minutos após ser cumprimentado por atirador em Aparecida do Taboado

Idoso que caiu do telhado enquanto limpava caixa d'água morre em Dourados

Confusão em bar termina com jovem espancado com pauladas na cabeça na Vila Popular

Trabalhador de empresa é morto a facadas em restaurante de Bataguassu

Anastaciano tenta cancelar programa com mulher, mas é esfaqueado e roubado na Capital

Mulher é presa por cortar virilha do filho de 6 anos para evitar abuso

Carro funerário capota ao desviar de animal na MS-396, em Santa Rita do Pardo

Homem é preso horas após bater em mulher com barra de ferro em Dourados


Local com várias bebidas (Divulgação/PCMS)




