Menu
Menu
Busca domingo, 15 de fevereiro de 2026
Águas Guariroba - Fev26
Polícia

Foragido da Máxima contava com apoio de facção para tentar fugir para o Paraguai

Além da organização criminosa, Naudiney ainda recebia auxílio de familiares e até pessoas próximas para se manter escondido; ele foi recapturado durante a noite de quarta-feira

07 março 2024 - 11h40Luiz Vinicius e Brenda Assis    atualizado em 07/03/2024 às 11h40

Naudiney de Arruda Martins, de 32 anos, que fugiu do Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande na madrugada de segunda-feira (4) e foi recapturado por policiais do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros) na noite desta quarta-feira (6), tinha um plano bastante ousado para tentar fugir para o Paraguai e que contava com apoio de uma facção criminosa.

Durante a entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (7), o delegado Pedro Cunha explicou que a investigação buscou encontrar pessoas que estariam ligadas ao criminoso, como familiares e outras pessoas próximas, que poderiam estar dando refúgio ao indivíduo.

Nessas diligências e buscas, os policiais chegaram a um local conhecido como "hotel do crime", no bairro Campo Alto, onde uma residência abrigava foragidos da Justiça, entre eles, Naudiney. Mas o plano do criminoso era fugir para o Paraguai com apoio dessa facção criminosa no qual ele participava.

Para tal situação, Martins estava em contato constante com outros membros dessa organização, arquitetando um plano de resgate para que ele saísse dessa residência e fosse levado para o outro país, a fim de fugir de suas obrigações com a justiça brasileira.

"Ele já estava articulando com outros integrantes dessa facção criminosa para viabilizar um resgate para ele naquele local, tendo em vista que ele já estava ali há 3 dias. Desde a fuga dele, ele estava homiziado naquele local, recebendo esse apoio de familiares, de pessoas próximas e já estava procurando resgate com outros integrantes para transportar ele dali para a fronteira do Brasil com o Paraguai", disse o delegado.

O Garras identificou ainda que Douglas Luan Souza Anastácio, o outro criminoso que fugiu da Máxima, estava na residência momentos antes da polícia chegar.

Em decorrência do crime de favorecimento pessoal, uma pessoa, de 18 anos, duas pessoas, de 23 anos, e outro cidadão, de 28 anos, foram encaminhados para o Garras.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Hilux levada pelo suspeito
Polícia
VÍDEO: Bandido especializado em furtos de Hilux é preso em Campo Grande
Suspeito tenta fugir de abordagem e morre em confronto com Bope em Sonora
Polícia
Suspeito tenta fugir de abordagem e morre em confronto com Bope em Sonora
Perícia em local de acidente com morte
Polícia
Especialistas de MS reforçam orientações para quem vai pegar a estrada no Carnaval
Corpo de Bombeiros levou a jovem para o hospital
Polícia
Ciclista pega 'carona' com motociclista, cai e morre em hospital de Dourados
Depac Dourados
Polícia
Adolescente denuncia estupro coletivo na casa de amiga em Dourados; dois foram detidos
Carro se chocou contra uma árvore
Trânsito
Motorista sofre mal súbito e morre logo após bater carro em árvore em Campo Grande
Autoridades se encontram pelo local
Polícia
AGORA: Morador de rua é esfaqueado e morre em frente a hospital no centro da Capital
Desaparecimento aconteceu em um rio de Porto Murtinho
Polícia
Morador de Ponta Porã morre afogado no Rio Perdido, em Porto Murtinho
Delegacia de Polícia Civil de Chapadão do Sul
Polícia
Jovem morre horas após ser espancado em Chapadão do Sul
Acidente entre quatro veículos deixa motorista ferido do Corumbá
Polícia
Acidente entre quatro veículos deixa motorista ferido do Corumbá

Mais Lidas

Paulo Bial Torres, o
Justiça
'Paulinho Metralha' enfrenta júri popular hoje por assassinato a tiros em Campo Grande
SAMU atendeu a vítima
Polícia
Homem é esfaqueado, mas se nega a passar detalhes para a polícia no Caiobá
General Mario Fernandes
Justiça
Exército diz ao STF que general pode receber visita íntima na prisão
Autoridades se encontram pelo local
Polícia
AGORA: Morador de rua é esfaqueado e morre em frente a hospital no centro da Capital