A operação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), deflagrada na manhã desta quarta-feira (1°), mira a possibilidade de fraudes em contratos e licitações de papelarias e lojas de informática com prefeituras de Campo Grande, Sidrolândia e Miranda.
A reportagem do JD1 apurou que na capital, duas empresas estão sendo alvos: uma fica na rua Rio Grande do Sul, enquanto a outra empresa alvo de mandado de busca e apreensão é a Zornimat, na Avenida Afonso Pena.
O advogado Nilton Junior, explicou rapidamente que o estabelecimento "desconhece toda e qualquer situação que possa estar sendo investigada", apenas limitando a dizer que a empresa está sendo colaborativa com as autoridades para as buscas.
Ele, inclusive, informou que o maior a 'situação principal' está relacionada a uma cidade do interior, sem dar mais detalhes. Por outro lado, Nilton informou que "a empresa não participa de licitação".
Conforme noticiado anteriormente, uma papelaria de Sidrolândia é um dos principais alvos da operação. O investigado seria Pedro Luiz Ribeiro Ruano, teria contratos 'suspeitos' com a prefeitura da cidade.
A informação que a reportagem também apurou seria referente que os contratos estariam ligados com as gestões atuais das prefeituras das cidades citadas.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Soldado confessa feminicídio e incêndio de quartel em Brasília

Homem é assassinado minutos após ser cumprimentado por atirador em Aparecida do Taboado

Idoso que caiu do telhado enquanto limpava caixa d'água morre em Dourados

Confusão em bar termina com jovem espancado com pauladas na cabeça na Vila Popular

Trabalhador de empresa é morto a facadas em restaurante de Bataguassu

Anastaciano tenta cancelar programa com mulher, mas é esfaqueado e roubado na Capital

Mulher é presa por cortar virilha do filho de 6 anos para evitar abuso

Carro funerário capota ao desviar de animal na MS-396, em Santa Rita do Pardo

Homem é preso horas após bater em mulher com barra de ferro em Dourados


Mandado foi cumprido na Zornimat (Sarah Chaves)



